A Globo foi quem mais perdeu na Copa da África.

Agora, quer que o Brasil perca a Copa do Brasil.

A Globo assumiu a liderança do PiG e trata o Brasil como – disse o Presidente – um conjunto de idiotas.

Os idiotas não conseguirão ampliar aeroportos nem construir estádios.

A Globo pensa que o Brasil é o que a Globo diz que o Brasil é.

Clique aqui para ler “A Globo foi quem mais perdeu na Copa”.

E aqui para ler “A Globo pode calar a boca do Galvão antes de 2014″.

A primeira página do Globo de hoje é uma prova de que a Globo quer detonar a Copa no Brasil: “Brasil atrasado para a Copa de 2014. Lula abre guerra à FIFA: ‘Não somos um bando de idiotas’. Mas (*) governo desperdiçou (sic) três anos e principais obras nem saíram do papel’.”

Interessante que o PiG e a Globo se calam diante da monumental inépcia de seu candidato, o Zé Pedágio, que não conseguiu produzir um estádio para abrir a Copa em São Paulo.

Não só a FIFA condenou o Morumbi, como a alternativa corintiana, o Piritubão, é uma quimera e um abrigo de mau cheiro.

Saiu no Estadão, pág. C1:

“Sao Paulo à espera da Copa 2014. Área do Piritubão está contaminada. Relatorio da Cetesb aponta existência de metais pesados e solventes no terreno onde se cogita construir o estádio de abertura da Copa 2014.”

E como se transportar na Chuíça (**) durante a Copa que a Globo quer detonar ?

Como se locomover no metrô do Zé Pedágio, que só existe na publicidade do horário nobre ?

Leia na Folha (***), no espaço do Clovis Rossi, no alto da pág. 2, o depoimento patético de quem tenta usar o metrô do Serra, em meio a um ataque de mau cheiro.

O titulo do artigo é “Trem fantasma”.

E o pobre do morador de São Paulo conclui assim: “Então tá. Chega de viagem. Bom mesmo é ter um Land Rover”.

Ou um helicóptero, como recomenda Mein Führer, no video sensacional sobre a reação do Zé Pedágio ao problema dos pedágios. Clique aqui para ver e rir.

Sobre a Chuíça do Zé Pedágio, a Globo cala a boca.

A Globo quer acabar com a Copa antes que a Copa acabe com ela.

———————–

(*) A professora Marilena Chauí foi quem chamou a atenção para o emprego da adversativa no PiG. Sempre tem um “mas”. É o editorial embalado na informação. O PIB vai crescer 7%. MAS – diz o PiG – isso vai provocar um colapso na infra-estrutra, o caos na oferta de mão de obra, e erisipela.


(**) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.


(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.