Parauapebas respira cultura.

Depois da reinauguração do  Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC), evento realizado no final de semana, agora a cidade se prepara para participar do V  Fempa (Festival  de Música de Parauapebas), no período de 8 a  10 de setembro.

Atrações do Fempa:

Dia 8 –  Nuno Neto, que lança o CD “Na Hora Certa”; Celso

Dia 9 – Celso Viáfora;

Dia 10 –  Rita Ribeiro.

São 24 músicas concorrendo a 24 mil reais em prêmios.

À frente da programação, Cláudio Feitosa, secretário de Cultura do município.

Maiores informações –   festival@fempa.com.br

———————

Atualização às 16:13

 

Cláudio Feitosa, secretário de Cultura de Parauapebas, envia comentário respondendo  crítica à cobrança de ingressos para o evento de inauguração do CDC:

 

 

Sr. Marcos,

O Novo CDC é um lugar com espaço limitado. Por questões de segurança, o acesso ao local deve ser restrito. Não há nisso nehuma prática “burguesa”, e sim de bom senso.

Ao contrário do que dizes, não havia lugar vazio, estando o CDC com sua lotação plena, que é de cerca de 380 pessoas.
Lembro que quando se vai ao Margarida Schiwazappa, em Belém, paga-se ingresso, o que é, diga-se, uma prática em quase todos os lugares do mundo.

Desde a reabertura do CDC já realizamos 10 espetáculos, sendo que apenas dois tiveram couvert artístico. E não foi isso que limitou acesso ao local, já que o valor cobrado era inquestionavelmente popular. Além disso, mesmo que fosse gratuito, o público seria o mesmo em função de questões de segurança, como já mencionado acima.

Lembro ainda, que contradizendo o alegado por ti, quase todas as nossas ações são em praça pública, a exemplo do Festival Jeca Tatu, Festival de Dança, Festival de Música e o Curta Carajás, em uma demonstração inconteste que há na Secult uma preocupação pela democratização de acesso à prática cultural.

atenciosamente

Cláudio Feitosa
secretário municipal de Cultura