O vídeo postado foi gravado em 30 de setembro de 2009.
Ocorrendo somente agora na Internet, dois anos depois, a sua divulgação é uma comprovação perturbadora de como os malfeitores pertencentes ao Primeiro Comando da Capital desnudam a falência do sistema de segurança do país, ao desafiarem abertamente a Justiça.
Algumas observações sobre a gravação:
Protagonista é Carlos César dos Santos Lima, o Zóio.
Cenário: sala de audiências do fórum de Limeira, interior de São Paulo.
A voz em off é do juiz que interroga o integrante do PCC processado por tentativa de homicídio.
O magistrado lembra ao criminoso que o Ministério Público o acusa de ter coagido uma testemunha e ameaçado a vítima.
Sob os olhares de um policial militar e de um agente penitenciário, Zóio não se limita a assumir a autoria dos delitos.
Também qualifica a audiência de “palhaçada” e zomba da Justiça em tom desafiador.
“Quanto aos disparos lá na casa do Rafael lá, quantas vezes for necessário vou mandar meus moleques lá”, avisa.
“Vou dar tiro mesmo, não quero nem saber de nada não. Já estão me processando já, por atentado”.
Em seguida, faz uma ameaça explícita ao juiz: “Aqui você não intimida não. Aqui é o Primeiro Comando da Capital, inimigo número um de vocês, rapá”.
A Justiça brasileira insiste em tratar com brandura até os assassinos patológicos que afrontam juízes e mantêm em permanente insegurança os homens de bem.
Se Zóio já não estiver em liberdade, logo estará.
LUIZ
28 de outubro de 2022 - 17:06FAZ O “L” QUE PASSA….
zé ruela
25 de setembro de 2015 - 17:08quem foi punido neste vídeo foi o pm que ao escorar na parede ( não sei se por medo) foi caracterizado má postura em serviço. perdeu a licença prêmio.
Fábio Zappa
24 de agosto de 2015 - 18:30Interessante que juiz quando se trata de pessoas comuns, o mesmo só falta pisar na cabeça… Deixem de hipocrisia… leiam isso aqui… \/
.
—– Bandido bom é bandido morto??? —–
.
“Bandido bom é bandido morto?
.
Mas de quais falamos?
.
Quem frauda e desvia verba do INSS, como a Jorgina é bandida? Morreu? Quem, e alguns aqui certamente o fazem, fraudam o IRPF, crime, é bandido? Este bandido também é bom morto?
.
Atear fogo em mendigo, causando a morte dele, é crime por certo, mas os responsáveis foram acusados somente de lesão corporal grave, sem intenção de matar. (Sem intenção de matar???)
.
Estes não são bandidos? Por que será?
.
Você que dirige bêbado assume o risco de matar alguém, se não é bandido ainda, está no caminho.
.
O que fazer com você?
.
Fraudar licitação pública é crime, favorecer empresas em contratos superfaturados é crime. Vamos matar quantos então?
.
Não assinar a carteira de sua empregada doméstica fere a lei, muitas vezes obrigando-as fazer muitas horas extras não remuneradas, isto se pode equiparar a trabalho em condições de escravidão? (e há muitas pessoas que o fazem)
.
Ia me esquecendo, as mulheres que são espancadas por seus maridos, isto também é crime, não?
.
O que fazer com os homens que violentam domesticamente suas mulheres?
.
Mamães que espancam seus bebês e filhos, quase todos eles sem capacidade de se defender, aliás essas mamães são bandidas? Ou não? O que fazer com mamães que espancam seus filhos e filhas?
.
Enfim, qual tipo de bandido bom é bandido morto?
.
E outra pergunta: quem recorre frequentemente aos direitos constitucionais garantidos aqui nesta lista, não pensa que também são extensivos á toda a população?”
.
—– Anônimo, comentando um vídeo no youtube. —–
.
.
Anônimo
22 de agosto de 2011 - 09:50Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 734937
Situação: Adimplente
Nº Original: 00409/2010
Objeto do Convênio: I FESTA CULTURAL DA PESCA DE MARABA – PA.
Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Concedente: COORDENACAO-GERAL DE CONVENIOS – CGCV
Convenente: MARABA PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Convênio: 200.000,00
Valor Liberado: 200.000,00
Publicação: 25/06/2010
Início da Vigência: 21/05/2010
Fim da Vigência: 20/12/2010
Valor Contrapartida: 20.000,00
Data Última Liberação: 02/07/2010
Valor Última Liberação: 200.000,00
Esse convênio tem que ser melhor explicado aos olhos da população, provocado pelo MPE, para não correr o risco de ser vista sem valor devido!!!!
Mitiko
20 de agosto de 2011 - 12:55Luiz Sérgio, é exatamente por isso que gostaria muito que o nosso País instituísse a Pena de Morte…Sabe, tive o prazer de morar em Marabá nos anos 70 e posso garantir que muito do que tento passar aos meus filhos, aprendi aí.
Porém, hoje, não consigo olhar nos olhos dos meus filhos e dizer que o crime não compensa…Será que não compensa mesmo??? Beijos!!!
Mitiko
20 de agosto de 2011 - 12:50George, você tem toda razão. Sei que essa galera é muitíssimo bem organizada. Sei que hoje o crime financia os estudos de pessoas para formar advogados e juízes que atuarão na defesa deles quando necessário. Sei que eles têm toda uma estrutura forte, mas venho de uma época em que lutar por nossos direitos era, não só uma questão de defesa, mas de amor ao próximo e à Pátria. E acredite, amo o meu povo e, meu amor à Pátria, é quase religião. Não queria sair do meu País por causa desses bandidos. Ah!!! e sou Mulher. Um grande beijo!!!
Luis Sergio Anders Cavalcante
19 de agosto de 2011 - 20:18Cara Mitiko às 07;35 hs., O Beira-Mar e outros do primeiro escalão do crime organizado, estão com a vida que pediram à Deus. Senão vejamos : Segurança reforçada (dentro da prisão), com direito a regalias, de vez em quando algum Juiz resolve manda-lo para um outro Estado da Federação passar alguns mêses fora, e lá se monta aparato policial e transporte aéreo para o dito. Tudo às expensas do contribuinte. Então que melhor lugar poderiam querer essa corja ? Principalmente, comandando suas siglas (PCC, CV etc…). Fôsse num país sério, jamais veríamos esse absurdos. Bandido ameaçando autoridades. É por essas e outras, que aquela Juiza foi emboscada e morta. É Brasil, irmã. Faça suas malas e compre passagem só de ida. Boa viagem. Em 19.08.11, Marabá-PA.
George Hamilton Maranhão Alves
19 de agosto de 2011 - 16:44Caro Mitiko, não precisam os “chefões” se candidatarem. Bastam financiar a eleição de comandados seus. Quem me garante que no Congresso Nacional, não existam parlamentares eleitos com o dinheiro sujo do crime organizado, como fazem as milícias no Rio de Janeiro!
George Hamilton Maranhão Alves
19 de agosto de 2011 - 10:06A palavra ao réu é para ele se defender. Se eu fosse o juiz aumentava a pena desse criminoso por desacatar e ofender o magistrado, a Justiça e o Estado brasileiro.
Karla Muaés
19 de agosto de 2011 - 07:46OLha só , a cara do agente prisional lá atras do bandido!!!
Parece assim que ele está esperando um sinalzinho sequer pra manda-lhe a mão no safado. Deus o livre e guarde se o coitado do Juiz sonhar em permitir que se dê um bom cascudo no safado, imediatamente aparecerão direitos humanos de tudo que é parte. Ate o Al Jazira vai condenar o Juiz!
Mas todo mundo sabe perfeitamente o porquede toda essa arrogancia e desrespeito: é a benevolência das leis! Tudo de ruim acaba na incompetência politica.Tivesse a certeza de umas boas chicotadas duvido que o safado sonhasse em desacatar o Juiz como o fez!
Mas como as leis lhe garantem todos aqueles beneficios que bem conhecemos, dá nisso. Juizes são ameaçados, outros são mortos barbaramente, enfim esse é o preço do voto inconsciente!
Mitiko
19 de agosto de 2011 - 07:35Viu? Talvez minha filha esteja certa…Do jeito que a coisa vai, PCC, CV e outros passarão a partido político…Corremos o risco de o povo eleger como governante do nosso país, um desses aí…Beira-Mar, Zóio ou qualquer bandido “famoso”. Acho que vou fazer as malas. Beijos!