Quem deu as caras nas solenidades de lançamento das Frentes Parlamentares Pro Carajás e Tajajós, foi o deputado federal Zé Geraldo (PT) que, enquanto pode, permaneceu em cima do muro tentando agradar a gregos e troianos.
Mas a repentina apariação de Geraldo no movimento separatista não foi por livre e espontânea vontade.
O “educadíssimo” deputado recebeu pressão de todo tamanho da deputada estadual Bernadete ten Caten (PT), que não entendia as razões que levavam Zé a permanecer na neutralidade dos oportunistas.
Quem sabe das conversas longas que Bernadete teve com Geraldo conta que ela chegou a mostrá-lo da possibilidade dele disputar o governo do hipotético Estado do Tapajõs, caso assumisse imediatamente a luta pelos novas unidades da federeção.
Não se pode afirmar que essa seja motivação maior da surpreendente militância dele favorável aos dois estados, mas que pesou -, pesou!
Luiz
3 de agosto de 2011 - 19:42TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SER EMANCIPADOS.
SERÁ BOM PARA O PARÁ, SERÁ BOM PARA O BRASIL.
“A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de cerca de 4 meses, para a realização do plebiscito”, Chega de colonialismo, vamos desenvolver a região do Tapajós e Carajás com mais política de investimentos e crescimento.
ALberto Lima
27 de julho de 2011 - 09:11Isso apenas confirma o que todo mundo já sabe:
Os políticos separatistas querem apenas cargos. Nada mais!!
Thiago Zampiva
25 de julho de 2011 - 18:56É de se admirar o Sr. Deputado Zé Geraldo ”em cima do muro”, um deputado eleito pelo povo de uma região que anseia pelo desmembramento. Mas, como há um cunho político, e Sr. decidiu o SIM…. Mas por qual motivo?
Anônimo
25 de julho de 2011 - 14:00Pois é seu Hiroshi,aí tem…Cuma é que ele vira deste jeito?No mínimo uma promessinha de vaga para disputar algum cargo.Tal qual o Queiroz e o Asdrubal estes políticos estão de costas para o povo.Só querem a boquinha que nunca puderam ter.