Portal UOL posta outra vez matéria sobre a divisão territorial do Pará, destacando quem é a favor, contra e neutro na disputa.
Aquilo que já sabíamos vem com a novidade de quem é “neutro”.
Veja a lista:
Quem é a Favor
Asdrubal Bentes (PMDB)
Dudimar Paxiúba (PSDB)
Giovanni Queiroz (PDT)
Lira Maia (DEM)
Wandenkolk Gonçalves (PSDB)
Zequinha Marinho (PSC)
Quem é Contra
André Dias (PSDB)
Arnaldo Jordy (PPS)
Elcione Barbalho (PMDB)
Cláudio Puty (PT)
Lucio Vale (PR)
Nilson Pinto (PSDB)
Wladimir Costa (PMDB)
Zenaldo Coutinho (PSDB)
Zé Geraldo (PT)
Quem se diz “Neutro”
Beto Faro (PT)
Luiz Otávio (PMDB
Miriquinha Batista (PT)
José Priante (PMDB)
Josué Bengtson (PTB)
Nota do Blog: à tarde, o blog retorna para dedicar algumas palavrinhas aos “neutros”, que também podem ser chamados de oportunistas.
Maria Almeida
27 de julho de 2011 - 15:12Bo tarde,
Sou do Oeste do Pará, e elitora de politicos que ate o momento se dizem neutros. Que absurdo é esse eles sao legitimos representantes do povo, como podem se calar diante de um processo tao grandioso como esse?
Me sinto desvalorizada, é como se meu voto nao valesse nada! Agora que precisamos dos deputados e senadores, eles se calam.
SE DEUS QUIZER VAMOS VENCER, MESMO SEM A AJUDA DELES, AGORA, QUANDO ELES PRECISAREM DE NOS, VAMOS FICAR CALADOS!!!
PT vermelho de Abel
18 de julho de 2011 - 23:24è rsrsrs bom não mim falaram isso não.. então é melhor mim consultar por que se não, ou então rsr Caro especuladores, vocês esqueceram do Ex Vereador Robson Messias, o percusor do PT em Abel, ele tem colocado seu nome para concorrer as eleições de 2012, tendo em vista que o Vice Prefeito do PT Jardson Batista, agora não precisa mais do PT está abandonado o barco, como faz os …. , e vem candidato pelo 15, o Alam é um camarada bom mas tem que ter a bençam do Robson que é lider nato do PT, no seu mandato de Vereador tem conquista importantes, como a Creche na Nova Brasilia, abriu as portas para o Prefeito concluir o Hospital e o Terminal Rodoviario, mesmo que este não serve para nada, sistema de água da Cidade, e cobertura da quadra da escola Hélio Frota, todos sabem que sua eleição foi lograda, portanto na sua tragetória politica é um exemplo para muitos, não se conrompeu e não se intimidou, estar preparado para governa Abel Figueiredo e tem bons projetos sociais para colocar em pratica, então é melhor rever essa cituação ai para não da com os burros nagua.
PT vermelho de Abel, sugiro a você procurar ler um pouco mais, para melhorar sua escrita. Tá duro publicar comentário com tanto erro de português, rapaz! Da próxima, vamos moderar com mais exigência esse tipo de texto com tanta gravidade gramatica. O aviso serve aos demais “febeapados”.
Anônimo
18 de julho de 2011 - 21:2014
julCadastramento de eleitores para plebiscito
Categoria: Estado de Carajás, Justiça Eleitoral / quinta-feira, julho 14, 2011, 17:03
Tendo em vista o fechamento do Cadastro para realização do plebiscito em dezembro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral, por intermédio da 100ª Zona Eleitoral, realizará emissão e regularização itinerante de títulos na área urbana de Marabá.
O trabalho se realizará todas as terças-feiras, das 8h às 15h, com início em 02 de agosto e término no dia 06 de setembro/2011, nos seguintes endereços:
2 agosto – Escola Acy Barros (Bairro Agrópolis)
9 agosto – Escola Geraldo Veloso (Belo Horizonte)
16 agosto – Escola Irmã Theodora (Liberdade)
23 agosto – Escola Darcy Ribeiro (Liberdade)
30 agosto – Deuzuita Albuquerque (Laranjeiras)
6 setembro – Escola Paulo Freire (Novo Horizonte)
3 Comentário 3 Respostas para “Cadastramento de eleitores para plebiscito”
flavio c souza
julho 14th, 2011 at 18:15
Nova Marabá será contemplada em outro momento ou essa é a lista definitiva.
Antonio
julho 16th, 2011 at 11:46
O movimento ta muito devagar, quase parando…
Ja passamos do meio ano, era para estarmos mais avançados nesse assunto.
entre numa sala de bate papo q vc ira ver a quantidade de belenenses tentando confundir a cabeça dos sulistas
eles estao mais engajados, feroz ate..
Politica Abel Figueiredo
Apos anuncio de mudança de partido politico por parte do vice-prefeito Jardisom, que esta saindo do PT em direção ao PMDB.
O PT ja declarou que tera candidato proprio, as articulações vem de Belém via Bom Jesus do Tocantins, a chapa seria PT/PDT.
A chapa PT/PDT teria o apoio do ex-prefeito de Abel Dativo Araujo( Atualmente titular da secretaria de obras de Bom Jesus do Tocantins) e do dr. Sidney Moreira ( Prefeito de Bom Jesus do Tocantins)
Os nomes são Alan Gonçalves ( PT ) e Arielson Araujo ( PDT ) , Alan é militante organico do PT ,é bem visto pela militançia do PT em Abel Figueiredo, Arielson Araujo é sobrinho do ex-prefeito Dativo Araujo e cunhado do prefeito de Bom Jesus do Tocantins Sidney Moreira.
O prefeito Hildelfonso Araujo ( PP ) perdeu o sono, ver a real possibilidade de seu grupo politico perder o controle sobre a prefeitura de Abel Figueiredo.
Anônimo
18 de julho de 2011 - 20:31Caro Hiroshi, só uma correção na materia publicada. Acho que é bom checar a posição do Dep. Ze Geraldo até onde lembro ele era a favor da divisão, inclusive trocou seu domicilio eleitoral para Marabá. Cheque isso para nós, ele teve uma votação expressiva na nossa região é importante saber se ele realmente é traidor.
abraços
Luzia Santos.
O Zé Geraldo sempre foi contra a divisão territorial.
Mario Lins
18 de julho de 2011 - 18:14Concordo contigo Hiroshi, o politico tem que ter um lado, esse negocio de cima de muro, é coisa de malandro. E malandro não tem vez comigo, decide logo o lado e pronto, pq enganar a todos, isso não é coisa de homem. Obrigado
Anônimo
18 de julho de 2011 - 17:50Carajás,
Concordo com o Hiroshi. É tempo de definição.
Abraços,
Agenor Garcia
João Dias
18 de julho de 2011 - 13:28Direitos Políticos
“A soberania popular será exercida … e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos”.
Se assim diz a lei, entendo que todos que adotam essa postura, não podem ser confundidos como oportunistas. No ato da apuração dos votos, o peso será igual para todos. Saudemos a democracia brasileira!
João, o pano de fundo não é esse. O voto é soberano e secreta, sim. Só que a questão não pode ser vista por esse lado simplório. Os cinco deputado foram eleitos angariando 620 mil votos em todas as regiões do Estado – inclusive no Oeste e Sul do Pará. Portanto, o grupo tem o dever moral e ético de posicionar-se diante de questão tão séria, principalmente para que não cometam calote eleitoral vendendo gato por lebre. Qual deles se elegeu dizendo que apoiava ou era contra a divisão do estado? O eleitor tem todo o direito e proteção constitucional para segredar seu voto. O deputado federal, estadual ou senador., não!
antonio
18 de julho de 2011 - 12:15voce fala que us neutro pode ser oportunista nao sao oportunista realista viu meu amigo