Nas análises que faz de pesquisas encomendadas, Tião Miranda têm dados mostrando segmento do eleitorado fielmente simpático ao trabalho realizado por ele no município. Numa perspectiva pessimista, cerca de 22% daqueles eleitores seguiriam indicativo do prefeito, ou seja, apoiariam nome de sua preferência para dar prosseguimento ao ciclo de obras de infra-estrutura, que é o que mais se pede nas consultas realizadas.
Com mais de cinco candidatos disputando a prefeitura, o prefeito acredita ser possível eleger alguém desconhecido do grande público, que viria a ser Rogério Adalécio – nome que inclusive chegou a ser ventilado por Tião Miranda quando se discutia às pressas quem disputaria com Asdrúbal Bentes a segunda eleição marcada pela Justiça por ocasião da cassação do mandato do atual prefeito ao cabo de uma série de denuncias. Naquele momento, falava-se na inelegibilidade de Tião encarar um “segundo turno”, o que provocou a busca do Plano B com o nome de Rogério lembrado pelo prefeito.
Ocorrendo o registro de mais de cinco candidaturas, como tudo leva a crer, Tião não pensará duas vezes entre usar o nome de Rogério ou correr o risco de ser traído na frente apoiando candidatura “alienígena” do ponto de vista pessoal.
Quaradouro
18 de junho de 2007 - 13:24Se mal pergunto, meu ilustre baixinho das artes comunicatórios, quem é o cara-pálida que atende pelo nome de Rogério? O Ceni não é.
Faça uma enquete assim: “Quem conhece o Rogério aí, levante o dedo! Vamos ver no que dá.
Anonymous
18 de junho de 2007 - 11:54Somente o PT tem candidato com esse perfil descrito pelo anonimo 10:26 PM. Logicamente que esse candidato encontra-se no PT PRA VALER, já que o Ademir Martins da DS, nunca comprovou sua competência na política e nem as qualidades exigidas na personalidade do futuro prefeito de Marabá.
Anonymous
18 de junho de 2007 - 01:26O Rogério é um cara sério, sem dúvida, mas para ser Prefeito de um Município da importância de Marabá, precisa-se de qualidades não só pessoais.
Pela importância de Marabá, necessitamos de um Prefeito bem articulado com o Governo Federal e Estadual, com boa interlocução com os empresários e os movimentos sociais. Que tenha diálogo com a sociedade. Que tenha capacidade de aglutinar forças para atrair investimentos para o Município. Que compreenda a importância política do Município como pólo-regional.
O Tião, avançou em melhorias na infra-estrutura da cidade, sem dúvida, mas Marabá precisa avançar mais, especialmente no cenário político, e somente um prefeito, interagindo com a sociedade, que tenha essa visão, colocará Marabá onde merece.
Se o Tião fosse mais político – lembro-me que ele mesmo afirmou em jornal que é 80% administrador e 20% político, salvo engano – certamente já teríamos mais Deputados Estaduais, Federais e Senadores verdadeiramente comprometidos com nossa região, o que inevitavelmente proporcionaria mais recursos públicos para Marabá.
A face administrativa da gestão do Tião tem que ser internalizada e absorvida ao máximo pelo eleitorado – percebo que isso já está acontecendo – porque o eleitor certamente cobrará do próximo prefeito, correção na aplicação dos recursos públicos.
MARABÁ MERECE E PRECISA DE AVANÇOS DIANTE DO VALOR ECONÔMICO, ELEITORAL E SOCIAL QUE REPRESENTA.
É somente pela política que as transformações verdadeiramente ocorrem.
Nos caberá ter a clareza para saber escolher.
Precisamos de um bom administrador sim e também, mas, pelo que o Município já acumulou de avanços, precisamos de um representante que aglutine, que atue conjuntamente com os vários setores da sociedade na busca de um espaço de poder verdadeiramente à altura do Município de Marabá.