Tensão no corredor da BR-222, devido à ocupação de algumas fazendas pelo MST. Os fazendeiros estão organizando-se para resistir às invasões que são lideradas por um petista conhecido na região simplesmente pelo nome de Brito – supostamente aliado da deputada Bernadete ten Caten. Fonte informa também que o prefeito de Abel Figueiredo, Hildelfonso Abreu (PP), estaria por trás do movimento financiando a cessão de vans e caminhões para transporte dos invasores.
Ironicamete, umas das fazendas ocupadas é a do medico e candidato a prefeito de Bom Jesus do Tocantins pelo PT, Sidney Moreira.
O tititi na BR-222 é de que haveria acordo entre o prefeito de Abel Figueiredo, Bernadete e os invasores, comandados por Brito, pelo qual as terras de Hildelfonso ficam excluídas da agenda de invasões. “O engraçado disso é que as áreas invadidas são produtivas e de pequena extensão, variando de trinta a cem alqueires”, informa a fonte.
Anonymous
8 de junho de 2007 - 22:57O engraçado nisso e por que o movimento dos invasores não invade a fazenda do prefeito de Abel(hildelfonso)que já foi flagrada com trabalho escravo pelo Ministerio do Trabalho-MTB.
Propriedade com mais de 2.000 alqueires.
O Brito é cego?,a Bernadete é cega?
Anonymous
8 de junho de 2007 - 22:46Isso e coisa do grupo que que manda na BR-222 a 16 anos,e que agora esta perdendo espaço e poder.
São eles:Os Antunes de Bom Jesus do Tocantins(Pioneiro e Zé carlos),Hildelfonso Abreu(Abel Figueiredo),Edilson Oliveira(Rondon do Pará).Agora esta aliada a eles a deputada estadual Bernadete ten caten de Marabá.
Ela e para eles a unica chance de proximidade com o governo estadual.
Anonymous
7 de junho de 2007 - 19:54Bem que eu sabia, que o Prefeito de Abel Figueiredo, por traz faziam acordo com a Dep.Bernadeth, até memo para que ela mandasse o PT de Abel ser o Vice dele nas proximas eleições, mas vai cair do cavalo, porque mim parece que o PT não vai seguir as regras da Deputada, e vai ter candidato a Prefeito apoiado pelo ex Prefeito Dativo, ai não tem dinheiro que ganhe.
Anonymous
5 de junho de 2007 - 17:27A conversa que rola aqui em Rondon é essa mesmä de que por trás das invasões estão o prfeito e a deputada de Maraba.