Não é recomendável apressar julgamentos à divulgação, pelo Diário do Pará, de trecho de uma conversa telefônica, interceptada pela Polícia Federal, na qual desponta a voz do aventureiro Dionísio Gonçalves – um esperto professor de ensino fundamental que andou batendo asas pelo Sudeste do Estado, num curto espaço de tempo, suficiente para que ele criasse fama e se deitasse sobre os louros comuns aos espertalhões -, – anunciando que estaria reservando R$ 300 mil para a campanha eleitoral da então governadora Ana Júlia, dinheiro oriundo de supostas fraudes na Sema.
Dionísio, enquanto residente em Marabá, enganou todo mundo, menos o poster – que de cara posicionou-se contrário ao modus operandi dele, denunciando-o em colunas de jornais e neste blog.
Dionísio costuma criar cenários em torno dele, usando ações típicas de lobistas de terceira categoria, operando à sombra do poder.
Foi assim o sucesso de sua empreitada para impressionar lideranças políticas regionais, usando indevidamente o nome da então governadora Ana Júlia para assustar adversários e imprimir respeito à sua pessoa junto a correligionários refratários ao jeito dele atuar.
Dionísio Gonçalves é um enganador de primeira linha, mentiroso, terrivelmente envolvente diante de público de fácil manuseio. Ou fragilizado.
Que o diga a professora Edilza Fontes, uma das vítimas do jeito de ser do impostor. Envolveu-se tanto com o rapaz, coitada, a ponto de ter que vender imóvel de sua propriedade para pagar empréstimo contraído em favor do golpista.
Sobre esse assunto, há mais de dois meses enviei emeio à professora, solicitando a confirmação do golpe sofrido, a fim de que denunciasse Dionísio, mas até hoje não obtive retorno da blogueira. Talvez ela tenha optado em puxar o problema para debaixo do tapete – atitude merecedora de total respeito do blogger, embora não contribua para pessoas de bem ajudar a desmascarar facínoras.
Mas como a informação do golpe partiu de pessoa ligada a Fontes, e diante de fatos novos ocorridos (o caso Sema e nova transcrição de conversa do impostor feita pela PF), sou obrigado a relatar essa ocorrência – apenas para tipificar a verdadeira face de Dionísio.
Em sã consciência, é muito dificil acreditar que a governadora do Estado se deliberasse a ponto de aceitar uma pessoa com o perfil de Dionísio interlocutora dela em gabinetes de secretarias, inda mais comandando supostas ações fraudulentas na Sema.
O blog tem arquivado completo currículo regressivo de Dionísio.
1- Aqui, desmoralizado pela DS.
2- Desmoralizado pelo TCU
3- Sem clima na cidade, zarpando para outros ares
—————-
NB – Se quiserem saber mais o que o blog escreveu sobre Dionísio, basta colocar o nome dele no canal de busca, acima.
Extensa vida pregressa, à disposição.
Anonymous
19 de fevereiro de 2011 - 01:43nossa!!!preciso conhecer este Dionisio, ele é o cara mesmo, consegue incomodar todo mundo, os blogueiros anônimos só são visitados quando fala nesse homem, é bom usar a imagem das pessoas para se promover, se fosse comigo ei meteria uma processo e teria que provar tudo que esta sendo dito, acho que vou dar esse tok para o rapaz e depois ele me dar uma parte da grana.Ei Hiroshi você que sabe tudo da vida dele, me passa ai o telefone dele vai.
Anonymous
15 de fevereiro de 2011 - 12:07nossa!esse Dionisio é o bicho quer dizer que além de todos os problemas com o sintep,com a prefeitura de marabá,…ele ainda é o gostoso…que iludi madames carentes,e ainda trocava juras de amor com uma conhecida militante do PT…pensei que sua vida pessoal fosse menos agitada.
Anonymous
13 de fevereiro de 2011 - 05:03Os caras se usaram.
O Dionísio é um doente, maniaco , mau caráter ,ele se convence que tem poder e que é o poder.Faz qualquer coisa para garantir o poder.
Quando a Ana Júlia ganhou, o Dionísio foi solicitado pelo governo do estado para participar da transição, o DOC. assinado pelo Carlos Guede.
O Ferreirinha viu no dionísio o cabo eleitoral, pau mandado, que faz qualquer coisa para se manter perto da casa grande.
Os dois e usaram, vendo a oportunidade de se darem bem,Ferreirinha e Dionísio são dois alpinistas políticos que aproveitaram de um governo fraco em lideranças e sensível a seduções.
não existe inocente neste caso, eles sabiam o que queriam e como conseguir.
Anonymous
13 de fevereiro de 2011 - 00:15Muita cara de pau, só agora o Puty descobriu quem é o Dionísio!
Anonymous
13 de fevereiro de 2011 - 00:13Ora, ora, querer demonizar o Dionísio é muita ingenuidade. Quem deu poderes a ele e ao Cláudio Cunha, o deram porque sabiam que eram capazes de fazer o trabalho sujo que muita gente de bem não faria e por isso ficaram a margem desse governo.
Anonymous
12 de fevereiro de 2011 - 20:19Não existe esse papo de ter sido "usado". Nem Edilza, nem Ferreirinha e muito menos Puty, foram vítimas. Ao contrário se juntaram ao Dionísio por achar, que iriam tirar proveito, pois como diz minha mãe: "diz-me com quem andas e te direi quem és."
Sabemos que nada se movia dentro do governo, que não tivesse o amém do Puty, portanto se o Dionísio tinha tanto poderes dentro da SEMA, era porque o Puty permitiu, no mínimo.
Anonymous
12 de fevereiro de 2011 - 17:32Queria dizer que o Ferreirinha não tem nada de ingênuo ele sabe muito bem o que estava fazendo. Isso é uma vergonha aceitarem a filiação de uma pessoa desse nível de caráter no PT. Todos tem que se explicarem para polícia se fossem santos não estariam nesta situação.
Anonymous
12 de fevereiro de 2011 - 16:58Srs.
O Ferreirinha e o Dionísio sabiam o que estavam fazendo não são ingênuo
e nem crianças, cada um levou sua bolada tenha certeza!
Anonymous
12 de fevereiro de 2011 - 03:34Caramba! Pra que tanta agressão? São opiniões pessoais que devem er respeitadas, mas não com agressão.
Abçs.
Anonymous
12 de fevereiro de 2011 - 02:48Hiroshy,
a Ana Júlia, acreditar em Tião Miranda e Dionisio, é complicado.
Jorge Costa
Anonymous
12 de fevereiro de 2011 - 00:41vou comecar a xingar tambem para ve se vc publica os meus comentarios tambem. postado por leal
Carlos André
11 de fevereiro de 2011 - 21:36rsrsrsrsrsrrssrs.
Eu sou o o ditadorzinho e vc é quem se esconde no anonimato. Vc é uma piada. É muito comédia mesmo!!!!!
Anonymous
11 de fevereiro de 2011 - 20:49Dionísio,
Não foi ele e o Ferreirinha, que estiveram em Brasilia, tiraram foto com ministro, apresentaram um dossiê mirabolante onde denunciavam a prof. Kátia e o Tião por um desvio de milhões de reais do Fundeb/Fundef?
Porca pipa, como dizem os italianos.Como é que Ferreirinha se envolve com um pilantra desses.Roubou no Sintep, vivia de falsas licenças médicas, falso professor,ladrão,se envolveu com carentes madames, feito latim lover, extorquiu uma conhecida militante do PT, com quem trocou juras de amor.. Ferreirinha e Dionísio, que mistura da gota serena!
Anonymous
11 de fevereiro de 2011 - 16:46De novo a tua hipocrisia toma conta de tua verve. Além de tudo és violento.
Tua opinião é tua, cara. Eu tenho a minha e exijo respeito. Ditadorzinho de meia tijela.
Carlos André
11 de fevereiro de 2011 - 14:34Quem fica defendendo corrupto, deve ser da mesma laia, quem se mistura com os porcos, sabe que ficará sujo de mer**.
Como não acredito, tanto na ingenuidade do Ferreirinha e nem na sua, acredito que vcs ja devem estar acostumados a se misturar com os suinos.
Anonymous
11 de fevereiro de 2011 - 11:07Ô Carlos André – hipocrisia se alinha mais àqueles que se acham o suprasumo da honradez, como tú. Para com isso, fanfarrão, quando eu fiz a consideração não disse que perdoava o cara, só emití uma opinião de valor. Acho mesmo que esse Dionísio usou o Ferreirinha, como tentou usar a Edilsa Fontes e o pessoal do Sintepp.
Carlos André
11 de fevereiro de 2011 - 01:33O anonimo das 22:14 esta justificando a corrupção, com essa historia de arrecadr dinheiro pra campanha.Corrupção é corrupção, os cofres publicos foram arrombados, a moralidade publica estuprada e a floresta, mais uma vez prejudicada. Se vc perdoa esse tipo de corrupção, vc tem que perdoar o Barbalhão, o Arruda e outros tantos da politica brasileira.
Por favor, deixem de ser hipócritas!
Anonymous
11 de fevereiro de 2011 - 01:14Sei não! mas me bate uma sensação de que o Ferreirinha foi levado ao erro por esse tal de Dionísio. Continuo acreditando que o Ferreirinha buscava recursos prá campanha eleitoral. E só. Os meios foram torpes, claro que sim. Foi muita ingenuidade.
Eloy Borges - Diretor do SINTEPP
10 de fevereiro de 2011 - 23:17Dionísio concorreu nas eleições do SINTEPP (Coordenação Estadual) bancado pela DS, que ignorou todos os avisos que dei sobre essa pessoa nefasta. Expulso das fileiras do nosso sindicato, continuou aplicando seus golpes, inclusive em quem o defendeu durante o processo de expulsão. Eu bem que avisei.
Anonymous
10 de fevereiro de 2011 - 21:45Caro Hiroshi,
De uma coisa tenho certeza, ninguém é preso e investigado pela PF porque estava rezando….
Anonymous
10 de fevereiro de 2011 - 16:44Parabéns Hiroshi pela postagem. Tornou-se obrigatório para mim cotidianamente acessar teu blog, pelas informações confiáveis que publicas.