Concluído há alguns meses, a moderna estação de tratamento de água de Parauapebas (fotos) ainda não foi ativada por culpa da Celpa.
Especializada em exercitar embromação no município, a Celpa estaria simplesmente sem recursos para implantar transformadores e uma pequena subestação para tocar as bombas de última tecnologia.
Enquanto isso, a população da cidade padece da falta de água nas torneiras, embora o município tenha recebido pesados investimentos na construção de uma estação projetada para atender a demanda urbana.
Prédio de distribuição de energia para a estação. Na perede, ponto aguarda presença da Celpa para fixar transformador.
Anonymous
10 de fevereiro de 2011 - 11:44Amigo das 16:41, vou lhe contar não acredite nessa do tratamento de Agua. Procure algum morador aqui de Parauapebas e verás que estamos sem já faz 6 anos e como vc disse falta saúde, ruas que possam dar o mínimo de trafeganilidade, asfalto onde há ruas, esgosto a céu aberto, mato tomando conta das ruas, escolas municipais com 4 turnos pq não tem onde colocar alunos e salas super lotadas, isso são algumas das atrocidades do nosso alcaide, que tem em mãos uma prefeitura que fatura a bagatela em torno de 60 milhões por mês. Aqui nada funciona quando é poder publico municipal, salvo uma secretaria a de cultura. O resto meu amigo é caso de polícia.
Ulisses Silva
9 de fevereiro de 2011 - 19:41Pelo menos uma coisa: eles tem um sistema de tratamento de água. Agora falta só a energia.
Em Marabá é pior: nem água (sistema de tratamento nem se fala) e nem energia.
Aliás: nem transporte público, nem saúde, nem esgoto, nem asfalto, nem…