O papo começou a correr no meio da tarde desta segunda-feira, 3.
Maioria dos vereadores de Marabá estaria propensa a definir o afastamento da vereadora Elka Queiroz (PTB) pelo prazo máximo de 30 dias.
Por mais safadeza e desmantelo com um bem público paticado pela parlamentar, o espírito de corpo de suas “incelências” disponibiliza tendência em protegê-la de punição maior.
Por mais a sociedade de Marabá esteja indignada com os atos irresponsáveis da parlamentar tupiniquim, a Douta Casa pensa o contrário.
E como no entorno de toda fumaça há fogo zanzando, o blog passará a cobrar da tal Comissão de Apuração criada para apurar desvio de conduta – formada pelos vereadores Toninha Carvalho (PT), Irismar Sampaio (PR) e Leodato Marques (PP) -, maior agilidade nos trabalhos.
Primeiro, nada de levar com a barriga a conclusão do relatório final.
Segundo, até 60 dias de suspensão do mandato da parlamentar irresponsável, é uma gracinha sem tamanho.
A população de Marabá saberá julgar, diretinho, qualquer arremedo de punição.
O novo presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto (PMDB), tem papel importante nesse processo.
Se recuar, assinará um belíssimo atestado de concordância com o desmantelo.
Outra coisa: o blog começará, a partir de hoje, a fazer contagem vertical dos dias concedidos à Comissão para apurar o que já está desenhado nos quatro cantos: Elka cometeu quebra de decoro.
———–
Para entender o “Caso Elka”, clique aqui.
Anonymous
4 de janeiro de 2011 - 03:25O vereador badequinho nao usa o carro adesivado, peguei no flagra essa semana em frente ao banco do Brasil.
Anonymous
4 de janeiro de 2011 - 02:59Olá meu caro Hiroshi.
Estes vereadores estão loucos, se não surtarão neste inicio de ano. A Exma Vereadora Toinho teve seu nome veiculado neste Blog com uma frte candidata a prefeitura de Marabá em 2014, isso eu já encarava como uma grande GARFE, e depois desta materia onde foi dito os vereadores, e a sua comissão até o momento nado fez no sentido de apuração deste lamentavel embroglio, a sitiação vai ficar muito dificil pra ela e pricipalmente para o Dr nagibe que esta voltando de um castigo "parece pouco o castigo para politico" e com certeza nãp vai querer voltar pro CASTIGO pior que o anterior que pode ter sido injusto.
Anonymous
3 de janeiro de 2011 - 23:58O pior é que o uso indevido de veículo oficial neste município é o que mais se vê. Entretanto, a punição tem que começar por alguém, até para coibir a prática.
Anonymous
3 de janeiro de 2011 - 23:26Se a vareadora for suspensa por trinta dias,como punição oferecida por seus pares,qual será a surpresa,o que mais poderia se esperar ? Não hã motivo para espanto,haveria se o contrário ocorresse,até mesmo porque(parafraseando Paulo Galinha),qual vereador teria coragem de atirar a primeira pedra na citada vereadora ? Quem …?? O que será que o arquivo secreto da vereadora guarda ?? Gente… isso é politica ,no Brasil… no Pará… e… em Marabá …!!!
Anonymous
3 de janeiro de 2011 - 20:35Hiroshi, o que você acha do novo prédio da Câmara ter o nome do vereador licenciado Miguel Gomes Filho? Diga aí.