O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira (23) que o governo vai destinar mais de R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins, que desabou no domingo (22).
“Quero comunicar ao povo brasileiro que precisa dessa infraestrutura para se deslocar, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social, que vamos, com a emergência decretada, contratar a reconstrução da ponte ainda no exercício de 2024”, disse.
“Além do contrato neste ano, esperamos nos primeiros dias de 2025 dar ordem de serviço para todas as obras de engenharia que serão feitas aqui, com o compromisso de entregar esta ponte em 2025. Vamos trabalhar dedicadamente para fazer desta nova ponte um case de resolutividade”, completou o ministro.
Desabamento
A ponte que desabou liga os estados de Tocantins e Maranhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a queda se deu na tarde de domingo, por volta de 14h50. Os bombeiros seguem os trabalhos de buscas.
A Polícia Militar do Tocantins afirma que, entre os desaparecidos, estão duas crianças (de 3 e 11 anos), duas mulheres, um mototaxista e uma passageira, um motociclista, um motorista de um veículo de passeio, três pessoas que estavam em uma caminhonete, dois motoristas de caminhões que transportavam ácido sulfúrico, um motorista de caminhão de defensivos agrícolas e um condutor de caminhão.