Belém foi tomada pela vibração de 250 mil pessoas na noite deste sábado, durante o show histórico do DJ Alok, que marcou oficialmente a contagem regressiva para a Conferência das Partes (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, na capital paraense.
A apresentação gratuita no estacionamento do estádio Mangueirão reuniu artistas locais como Joelma, Gaby Amarantos, Viviane Batidão, Pinduca, Zaynara e DJ Elison, fãs de diferentes gerações para uma celebração única, que mesclou música eletrônica, carimbó, calipso e brega, além de tecnologia de ponta, com drones montando a frase COP 30 Belém no céu, e a força cultural de uma cidade que se prepara para receber o maior evento global sobre clima e preservação ambiental.
Por ocorrer em um espaço amplo como o estacionamento do estádio Mangueirão, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) instalou uma unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com pontos focais das forças de segurança para monitoramento das câmeras, registro de ocorrências e qualquer atendimento relacionado a segurança.
Além disso, mais de 800 agentes de segurança pública atuaram na garantia do conforto e segurança do público, famílias compartilharam este marco histórico para a cidade.
Com o show do DJ Alok, Belém reafirma sua posição como um destino estratégico para grandes eventos internacionais. Desde as rodadas de negociações do G20 em 2024 até a realização da COP 30 em 2025, a cidade está cada vez mais consolidada como protagonista em discussões globais e celebrações culturais de grande impacto.