Uma idosa foi dopada e teve os pertences roubados durante a tradicional novena realizada no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, na tarde da última terça-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar, com o auxílio de depoimentos de testemunhas, uma mulher teria se aproximado da idosa para puxar conversa dentro da igreja. Durante o bate-papo, a idosa contou que vinha sofrendo com problemas de pressão, momento este em que a criminosa ofereceu à vítima um “remédio milagroso” para amenizar o quadro clínico.

Logo em seguida, a vítima teria começado a sentir muito sono, quando a criminosa se aproveitou dos efeitos colaterais da droga para roubar o celular e dinheiro da vítima.

Ao tentar sair da igreja, a vítima caiu no chão sentindo-se tonta e foi socorrida pela população presente. Uma viatura da Companhia da Polícia Fluvial que passava pela rodovia foi parada pelos fiéis para prestar socorro.

A idosa portava apenas uma bolsa que estava sem os documentos. Os familiares e a casa dela só foram identificados após uma busca pela região, onde conseguiram encontrar uma mulher que a conhecia. A vítima foi levada até a residência onde mora e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.

A repercussão do caso fez com que a Arquidiocese de Belém do Pará, responsável pela Paróquia, abrisse uma apuração sobre o caso e junto a Polícia Civil devem esclarecer o que ocorreu.

Veja um trecho da nota: “Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a vítima. A Arquidiocese repudia todo e qualquer ato de violência, e busca através de suas ações pastorais promover o bem-estar da sociedade, promovendo valores de vida e respeito ao próximo”, destacou.

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Seccional da Sacramenta apuram as circunstâncias do roubo. Informações que ajudem na investigação do caso podem ser repassadas pelo 181.