O representante do Ministério Público alega danos ao erário público
A pré-candidata a prefeita de Conceição do Araguaia, Elida Elena Moreira, enfrenta uma ação civil por danos ao erário público. O processo contra a ex-secretária de Educação na gestão do atual prefeito Jair Martins, é movida pelo promotor Sandro Ramos Chermont, da 5º Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém, que protocolou o pedido no último dia 21 de maio.
Ele pede o ressarcimento de R$ 86,9 mil à Universidade do Estado do Pará ( UEPA). Ela pertence ao quadro efetivo de professor da SEDUC e estava cedida à UEPA para exercer o cargo comissionado de coordenador de Campus de Interiorização em Conceição do Araguaia.
O representante do MPPA justifica que após a exoneração da professora Elida Moreira do cargo comissionado, ela não retomou suas atividades relativas ao exercício do cargo efetivo de professor da SEDUC, seja no órgão de origem ou na Universidade, passando a exercer unicamente o cargo efetivo de Professora Assistente da UEPA, sob regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva.
A pré- candidata lidera as pesquisas de opinião para a Prefeitura de Conceição do Araguaia.
Leia A Q U I a Ação Cível.