O vice-prefeito Luciano Dias, segundo publicou um blog de Marabá, teria cumprido agenda da prefeitura na zona rural de Marabá, no último sábado, 20, ratificando que tem o apoio do prefeito Tião Miranda à sua intenção e disputar a eleição de prefeito, em outubro.
A tal agenda pública na zona rural teve como objetivo induzir a comunidade visitada a desacreditar das notícias do último final de semana, tentando fazer crer que não existe nenhum distanciamento de Tião Miranda.
Segundo a publicação, Luciano vem sendo vítima de perseguição dentro da prefeitura por parte de servidores que não o apoiam, supostamente produzida por fake news em redes sociais, não havendo, portanto, nenhuma procedência a decisão do prefeito Tião em negar apoio a ele, tenta fazer crer o blog.
Não é verdade.
Do jeito que este blogueiro publicou aqui neste sítio, Tião Miranda decidiu que não apoiará o nome de Luciano para disputar sua sucessão, comunicando a decisão a alguns vereadores, pessoas dos seu círculo de amigos, a alguns secretários.
A decisão é definitiva.
Em verdade, Luciano encontra-se totalmente isolado, não havendo mais nenhum clima de convivência político-eleitoral entre o prefeito e ele.
Ao insistir com o discurso de que Tião Miranda apoia sua pré-candidatura, Luciano corre o risco de, a qualquer hora, ser desautorizado publicamente a continuar usando o nome do prefeito.
Essa a sensação que o blogueiro absorveu, numa conversa, na tarde de domingo, com alguém que tem acompanhado a movimentação de Miranda, depois deste ter recebido a pesquisa encomendada agora em janeiro mostrando, em definitivo, a inviabilidade eleitoral do nome de seu vice-prefeito.
Por toda esta semana que se inicia e até o final de janeiro, Tião aumentará seus contatos com a classe política e lideranças comunitárias tratando de articular o nome que ele escolherá para disputar a eleição de outubro.
Um nome, no entanto, está riscado de sua agenda, exatamente o de Luciano Dias.