O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), localizado em Marabá, centro de referência em neurocirurgia na região de integração Carajás, no ano de 2023, alcançou um marco significativo, com mais de 2,5 mil atendimentos neurocirúrgicos, entre consultas e cirurgias de alta complexidade.

Flávio Marconsini, Diretor Executivo do hospital, ressaltou o compromisso da instituição em oferecer serviços de referência à sociedade. “A neurocirurgia demanda precisão e expertise, estamos orgulhosos em proporcionar esse nível de cuidado aos pacientes. Nossa equipe mantém-se constantemente atualizada, com as mais recentes tecnologias e práticas médicas. Isso nos permite garantir resultados ótimos e seguros”, destacou.

A instituição estabeleceu um novo padrão de excelência na área médica neste ano, ao realizar 2.555 consultas e procedimentos cirúrgicos em neurocirurgia. Aumento de 21% comparado com 2022, quando foram realizados 2.100 atendimentos.

Renata Souza, moradora de Marabá diagnosticada com a síndrome do túnel do carpo, condição que pode resultar em sintomas como dor, formigamento, fraqueza ou dormência na mão, punho e dedos, foi encaminhada para tratamento na instituição.

“Minha jornada foi desafiadora, agradeço imensamente à equipe médica por sua dedicação e habilidade durante a cirurgia. A precisão e o cuidado com que fui tratada são inestimáveis. Recuperar a mobilidade e a qualidade de vida foi um presente que recebi, fui abençoada por ter sido atendida por profissionais tão competentes”, ressaltou.