Residências vão beneficiar famílias com renda de até dois salários mínimos em 39 municípios do estado.
Em todo o país, são 187,5 mil residências em 560 cidades
Município de Marabá será contemplado com 1.500 residências do programa Minha Casa, Minha Vida;
O estado do Pará foi anunciado com 13.608 Unidades Habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
Voltadas para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos (R$ 2.640 em valores atuais), as residências vão contemplar 39 municípios do estado.
A capital do estado, Belém, concentra a maior parte das novas moradias no estado. São 2.024 unidades. Outros cinco municípios com mais de mil residências previstas no Pará são Ananindeua (1.588), Marabá (1.500), Santarém (1.462) e Parauapebas (1.100). Confira a lista completa, divulgada no Diário Oficial da União.
“Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que não tem que procurar um galho a cada primavera, que você não tem que correr a cada chuva. É saber que você tem um lugar que é seu. Ali, você vai criar o seu vasinho de flores, vai colocar seu quadro na parede”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tendo como Ministro das Cidades o paraense Jader Filho, o Minha Casa, Minha Vida está colocando o Estado do Pará como a quarta unidade da Federação mais contemplada com o anúncio de construções residenciais financiadas pelo governo Federal.
Abaixo, a relação dos Estados beneficiados e número e unidades a serem construídas.