É de conhecimento público que parte de representantes da classe política mente, inventa protagonismos que inexistem.
Em um termo mais direto, gostam de mentir, para sobreviver,
É mais ou menos esse cenário para tentar explicar a “versão” dada em Itupiranga pelos irmãos Gomes, Adécimo e Heider, ao anunciarem que o Partido dos Trabalhadores deveria apoiar a pré-candidatura a prefeito de Heider Gomes.
Tão logo a coluna “Coisas da Política”, do portal Opinião em Pauta, divulgou nota narrando a versão de Adécimo Gomes sobre uma hipotética garantia dada pelo senador Beto Faro (PT) às pretensões políticas municipais dos Gomes, imediatamente o Partido dos Trabalhadores, através do vice-prefeito de Itupiranga, desmentiu a versão, dizendo que o PT faz parte do governo atual de Benjamin Tasca, candidato à reeleição.
Chega-se à conclusão de que os irmãos Gomes tentaram jogar para a plateia, inventando uma posição política de uma legenda que tem cargos no governo municipal e que certamente, através de sua Executiva local, deverá trabalhar intensamente para o PT não caminhar na direção da pré-candidatura de Heider Gomes.
Em Itupiranga, membros do Partido dos Trabalhadores falam claramente que Adécimo e Heider mentiram.
Misturando mentira ou não, sabe-se que o prefeito Benjamin Tasca deverá anunciar, nas próximas horas, a nomeação de dois integrantes do PT à chefia de secretarias de Itupiranga.
Na imagem, vista aérea da sede do município de Itupiranga, à margem esquerda do rio Tocantins.