O ex-deputado Wandenkolk Gonçalves está cada dia isolado na política de Itupiranga.
Pretenso pré-candidato a prefeito do município, Gonçalves ensaiou um discurso de que estaria recebendo apoios importantes que lhe asseguraria uma frente política robusta, inclusive com apoio do pastor Josué Bengston, líder da Igreja Quadrangular, no Estado do Pará.
A conversa era pra boi dormir. Ou para enganar trouxas.
A coluna “Coisas da Política”, do portal nacional Opinião em Pauta, escrita pelo jornalista João Salame, revelou, no início da semana, o cenário atual da política de Itupiranga, em duas notas publicadas.
Eis as informações de Salame, postadas na segunda-feira, 7.
APOIO
O ex-deputado e pastor Josué Bengtson, apesar de ter deixado a presidência do PTB, não largou a política. Ao contrário. Ele tem articulado apoio a vários candidatos a prefeito pelo interior do Pará. Semana passada firmou acordo de apoiar a candidatura de Heider Gomes a prefeito de Itupiranga. Como se sabe, Bengtson é o líder da forte Igreja Quadrangular, estruturada em quase todos os municípios do Estado. Seu apoio é dos mais cobiçados pelos candidatos.
MANIFESTO
Por falar em Itupiranga, algumas lideranças influentes do antigo PSL e do DEM, hoje União Brasil, produziram um manifesto a ser entregue ao presidente estadual da legenda, o ministro Celso Sabino, pedindo a retirada da candidatura a prefeito do ex-deputado Wandenkolk Gonçalves. Alegam que a pretensão patina nas pesquisas de intenção de votos, sempre nas últimas colocações. Eles preferem a composição com uma candidatura com chances reais de vencer a disputa.
( Voltando aqui ao blog)
Nem bem foram publicadas as notas na coluna, Wandenkolk dirigiu-se a uma estação de rádio para tentar desmentir as informações sempre bem checadas e cuidadas pelo profissionalismo de Salame.
Pois bem, o próprio Josué Bengston fez questão de gravar um vídeo ratificando seu apoio à pré-candidatura de Heider Gomes, que estaria liderando a preferência atual dos eleitores de Itupiranga.
Vejam o vídeo de Josué.
O comportamento político desvairado de Wandenkolk Gonçalves, cheio de distorções éticas e carregadas de estorinhas de trancoso, ao longo dos anos, construíram uma imagem de desconfiança do eleitorado de Itupiranga.
Filho do próprio município, com passagens pela Assembleia Legislativa do Estado, deputado federal, secretário de Estado, Wandenkolk nunca conseguiu firmar imagem de liderança em sua terra por causa das contradições que são comuns à sua personalidade.
Resultado disso é que ele aparece , em todas as pesquisas realizadas no município, com índices de rejeição que beiram a 70%.
Lamentável!