Maria do Carmo, prefeita de Santarém, foi a grande derrotada na eleição de 3 de outubro.
Não conseguiu eleger o irmão, Carlos Martins (PT), deputado federal, e carrega às costas o peso da responsa pelas derrotas fragorosas de Dilma Roussef e Ana Júlia, em Santarém.
Anonymous
22 de outubro de 2010 - 19:29Caro Hiroshi, rodando na blogosfera que Tião Miranda já teria acertado com Jatene abrir mão do mandato de Dep. Estadual pela Secretaria de Estado de Transportes. Aguardar para conferir. Em 22.10.10, Marabá-PA.
Anonymous
19 de outubro de 2010 - 20:40Ao das 16:06 hs. A maioria do eleitorado marabaense tem votado contra candidatos tucanos, principalmente pelo abandono da região nos governos ALMIR/JATENE (12 anos). A expressiva votação de Tião (ex-prefeito) deveu-se : 1- Sua boa administração (Pagamento em dias de funcionarios, fornecedores etc…) e deixou caixa superavitario. 2- Má administração do alcaide atual. Segundo a radio cipó, Tião cumpriria metade de seu mandato como Dep. Estadual, abriria mão para o primeiro suplente, e teria teóricamente, assegurado seu retorno à PMM. É aguardar prá conferir. Em 19.10.10, Marabá-PA.
PAULO UCHOA
19 de outubro de 2010 - 00:06Com todo respeito que devo a você Hiroshi, devo discordar frontalmente. Não esqueça todo o imbróglio que envolveu a posse de Maria do Carmo e o cerco violento da imprensa local (de Santarém) e regional (aqui da Capital). A tarefa de Maria nesse momento é de retomar os caminhos, descontinuado por toda a celeuma. O mesmíssimo raciocínio pode ser aplicado à Marabá com as sucessivas disputas no tapetão que penalizam o povo marabaense. Em Santarém deu-se o mesmo. A meta de votos de Carlos Martins era de 100 mil votos. Teve 103 mil. 1 milhão e 80 mil pessoas não foram votar no Pará e a votação da legenda tinha nomes históricos fortes. Por fim, ainda existem pelo menos sete possibilidades de Carlos Martins assumir a vaga de Federal. Sem contar que o nome a deputado estadual que era o Zé Maria foi eleito. POrtanto não houve quebra do patrimônio político-eleitoral do grupo. Ainda há água por correr.
Anonymous
18 de outubro de 2010 - 19:06Tião Miranda também foi derrotado em Marabá? Afinal, seus candidatos ao Governo (Jatene) e à Presidência (Serra) foram derrotados em sua cidade.
Anonymous
18 de outubro de 2010 - 19:04Tião Miranda teria sido derrotado também em Marabá? Afinal, seus candidatos ao Governo e à Presidência, foram derrotados.
Anonymous
18 de outubro de 2010 - 11:28Foi derrotada a Maria do Carmo e a arrogância dos petistas e do Lula.