O que antes era uma luta carregada de desesperança, porque os apelos da comunidade não eram considerados, agora é realidade.
Chegando ao final as obras de construção da Folha 17, em uma famoso terreno da prefeitura que por muitos anos foi alvo de tentativas de grilagem.
E as mobilizações com interesse de legalizar uma área verde destinada a obra pública, eram feitas por especuladores imobiliários, dentro de prefeitura.
Por diversas vezes, este blogueiro e o médico Jorge Bichara, “peitamos” pessoas tentando cercar o terreno, dizendo-se ser “dono” do imóvel.
O problema começou desde o governo do ex-prefeito Maurino Magalhães.
Um dia, o prefeito Tião Miranda, no mandato anterior ao atual, recebeu em seu gabinete este blogueiro e o médico Bichara, para lhe apresentar o projeto de uma praça, que tentaríamos construir no terreno alvo de grilagens, com apoio de alguns amigos comerciantes.
Tião Miranda reagiu dizendo que não deveria partir da comunidade a solução de um problema que envolvia área verde, garantindo que a praça seria feita pela prefeitura.
Não deu outra.
Em dezembro de 22, o prefeito iniciou a construção da obra, para alegria dos moradores da Folha 17 e de diretores de três escolas de ensino fundamental existentes naquele bairro, já que a pracinha serviria, no futuro, para as crianças realizarem atividades lúdicas no logradouro público.
Leia matéria sobre o início da obra, AQUI.
Tião iniciou a obra e já está terminando, conforme atestam as imagens printadas de um vídeo.
Enquanto a praça está quase concluída, a expevtativa agora da comunidade pe participar da festa de inauguração da mesma – prestando justa homenagem ao prefeito Tião Miranda.