Dos cincos paraenses presos por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, por envolvimento nos atos de terrorismo que terminaram na invasão e depredação na Praça dos Três Poderes, em Brasília, três mulheres encontram-se no Centro de Recuperação Feminina, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Já os outros dois manifestantes que foram identificados sendo dois homens, supostamente estão sendo mantidos nas unidades prisionais de Novo Progresso e de Itaituba, região de onde partiram rumo a capital federal.

Segundo os familiares das mulheres que estão presas, existe uma dificuldade para manter contato com as detentas, que estariam incomunicáveis em Ananindeua.

O centro de Recuperação Feminina de Ananindeua é onde fica as detentas de todo estado, com exceção de Marabá, Altamira e Santarém, que possuem unidades femininas.

As terroristas que estão presas, ficam em uma unidade especial, porque possuem nível superior e são mantidas em cela isolada de uso individual longe, do bloco carcerário onde ficam as demais detentas.