Os times do Pará que disputarão a Copa do Brasil-23 já sabem quem são seus possíveis adversários, na competição anunciada para começar no dia 22 de fevereiro.

O Remo caiu no Pote C, que terá como adversário um dos membros do Pote G, que são: São Bernardo, Vitória-ES, Nova Mutum, Pacajus, Tuntum, Caucaia, Real Ariquemes, Maringá, Operário-MS e Marília. Por ser melhor ranqueado, o Remo disputará o duelo na condição de visitante.

A Tuna Luso será mandante da primeira fase contra um dos clubes do Pote B, que contém Juventude, Vasco, Coritiba, Chapecoense, Avaí, CRB, CSA, Vitória-BA, Vila Nova e Ponte Preta, membro do Pote F.

No Pote H,  time de Marabá, Águia terá como adversários um dos seguintes clubes, que integram o Pote D: ABC, Ituano, Manaus, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Ferroviário, Botafogo-PB, Santa Cruz, Brasiliense e América-RN.

O início da Copa do Brasil está previsto para o dia 22 de fevereiro e contará com 92 clubes de todos os estados do país. Na primeira fase são 80 equipes que entram em campo em jogo único por uma vaga na segunda fase.

O Paysandu também tem vaga garantida na Copa do Brasil 2023, mas os bicolores, como são atuais campeões da Copa Verde, só iniciam a trajetória no torneio nacional a partir da terceira fase. O chaveamento – que fará com que o Papão já saiba desde já quais equipes podem estar em seu caminho – também só será divulgado pela CBF no dia do sorteio dos potes.

Além do campeão da Copa Verde, os vencedores da Copa do Nordeste, Série B e os clubes da Libertadores da América entram na terceira fase da competição.