Informação é do Correio de Carajás.

 

Na noite desta segunda-feira (12), o salão de festas da Maçonaria do Novo Horizonte foi palco para a apresentação do novo elenco do Águia de Marabá, que conta com 32 atletas, carregando uma expectativa de voos mais altos para o Azulão marabaense em 2023. Curiosamente, os atletas são oriundos de nove estados diferentes, o que mostra um grupo bastante eclético. Isso sem contar boa parte da equipe do técnico Mathaus Sodré, que também vem de fora (São Paulo e outros estados).

Os jogadores vieram de times dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Roraima, Tocantins, Ceará, Amapá, Rio Grande do Sul, Goiás e, claro, do Pará.

O time aguiano corre contra o tempo para realizar a pré-temporada, já que o Campeonato Paraense começa em janeiro, faltando pouco mais de um mês para que os atletas estejam nas ‘pontas dos cascos’ para a estreia. Além do Paraense, o time azulino ainda vai disputar, depois de mais de 6 anos, a Série D do Brasileiro e também a Copa do Brasil. A diretoria mesclou juventude e experiência, com jogadores de 16 até 35 anos.

Os remanescentes do ano passado são o zagueiro Rodrigo, que já teve passagens pelo Atlético Mineiro e Criciúma; Sandro também retorna; outro zagueiro é o marabaense Pablo; o volante prata da casa, Balão, que além do Águia teve diversas passagens pelo futebol tocantinense e amapaense; o itupiranguense Da Silva; o outro volante que chega é Danilo Cerqueira; o meia Wendell, que rodou por quase uma dezena de clubes da elite do futebol paraense também está confirmado; os atacantes Ramon e Luan Parede são outros que se destacaram no ano passado e foram lembrados pela diretoria aguiana.

Membros da diretoria vieram de vários estados diferentes para a temporada 2023, segundo a matéria do CC. (Fotos Correio)

Parede foi o autor do gol contra o Castanhal que colocou o time na Série D. O gigante de 1,96m disse que vai trabalhar duro para fazer uma excelente temporada.

O elenco conta ainda com os goleiros: Axel, Mateus Melo, o indígena Carrati e Popaye, jovem promessa da base. A lateral esquerda tem Foguinho e Maico Silva. Pela direita Bruno Lima e Santa Cruz, de apenas 17 anos e vai ter a oportunidade no elenco. Na zaga Betão, ex-Tocantinópolis, Devid Cruz, João Paulo e o sub-17 Kauan.

No meio campo os reforços são também Emerson, Yaguinho e Castro. Na meia chegam Eliomar e Wander e mais três garotos da base ganham a chance de mostrar seu futebol: Kaick, Luís Eduardo e Andrey sobem da base.
O ataque é formado, além de Parede, pelo artilheiro Jheimy, que veio do Anapolina; Pablo, Luan Santos, Romarinho e o marabaense Quadrado.

Em sua fala, Ferreirinha destacou as enormes dificuldades para fazer o Águia ter um calendário completo durante o ano, colocando toda a esperança nos jogadores que estão fechados com a equipe. Um vídeo de torcedores emocionados foi exibido para mostrar aos novos atletas o sentimento depositado no time, que contou com a presença das torcidas organizadas.

A última vez que o Águia disputou uma competição nacional foi em 2016. De lá para cá o time passou por maus momentos, até que neste ano a equipe conseguiu ser a campeã do interior, ficando em quarto lugar no Parazão. O time contou com a ajuda do Paysandu, que conquistou a Copa Verde e abriu caminho ao Azulão ficar com uma vaga na Copa do Brasil, o que vai render aos cofres aguianos uma bolada e mais visibilidade.