Em Marabá, cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil durante a operação “Fake Centralis”, que investiga falsos empréstimos e outras fraudes bancárias.
Os cinco mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (6).
As diligências continuam para dar mais embasamento às investigações.
Os presos, após os procedimentos cabíveis, foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça para providências posteriores. Eles são suspeitos de furto mediante fraude eletrônicaO delegado Luiz Guilherme, da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados Por Meio Cibernéticos (Dccepc), que conduziu a operação “Fake Centralis”, informou que as investigações iniciaram após usuários do Banco do Estado do Pará (Banpará) procurarem a polícia e comunicarem que haviam sido vítimas de falsos empréstimos.
A quadrilha agia realizando ligações para vítimas, correntistas do Banpará, simulando serem funcionários da instituição.
Para Vanessa Lee, delegada titular da Deccc, destacou a importância da população procurar a polícia quando se vê vítima de golpes.
“Quando uma pessoa que foi vítima de algum crime procura a Delegacia para pedir ajuda, de imediato procuramos os meios mais acessíveis para tentar solucionar o dano, localizar e responsabilizar criminalmente os autores. Nossas equipes estão preparadas para atuarem em defesa do cidadão paraense”, frisou a delegada. (Com informação da Ascom da Polícia Civil)
Foto PCPA