Nem bem tomou assento em cadeira da Câmara Municipal da Palestina do Pará, o suplente de vereador recém empossado Jankelson Lima da Silva (PSD) – foto -já está praticando crime eleitoral, correndo risco de ser cassado pela Justiça.
Em um grupo de WhatsApp, ele está convocando os eleitores do município a votarem, dia 30,em Jair Bolsonaro, tendo em troca a oferta de um laudo churrasco regado a mil caixas de cerveja.
Para o churrasco, conforme promete o vereador em mensagem em forma de card, serão abatidas dez vacas, diz o banner (abaixo).
Uma Representação Criminal/Notícia Crime foi protocolada pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil, na 57a Zona Eleitoral de São João do Araguaia denunciando a captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral.
A situação é tão grave que já na próxima segunda-feira, 31, será realizada audiência de instrução com diversas pessoas notificadas, inclusive o vereador recém empossado.
Nos municípios de Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia a mobilização de eleitores a favor de Jair Bolsonaro está sendo articulada por políticos e proprietários de terra, pedindo votos para o atual presidente da República com promessa de oferta de churrascos e outros benefícios.
Vejam abaixo print da denúncia.
Jamilly Barretos
26 de outubro de 2022 - 18:29Sou petista, mas quero deixar claro que dirijo esse comentário à ambos partidos! Tanto ao partido PL quanto ao PT.
Jamilly Barretos
26 de outubro de 2022 - 18:26Um crime eleitoral lícito, quando a intenção de compra de voto, corrupção e falta de compromisso com a população das ambas cidades, acredito que se esse gasto fosse ao contrário, ao invés de bebida alcoólica e carne para a população, pq não pensaram antes principalmente em tempos de pandemia, Lock Down, quarentena ou oque quer que seja,não fizeram um gasto desse tamanho em prol das famílias carentes onde muitas delas perderam entes queridos. Porque não cestas básicas… nada contra uma comemoração, mas que antes de qualquer coisa pensem nas famílias brasileiras, já que dos seus poucos argumentos, todos ensistem em defender a família brasileira…