Nem bem tomou assento em  cadeira da Câmara Municipal da Palestina do Pará, o suplente de vereador recém empossado Jankelson Lima da Silva (PSD) – foto -já está praticando crime eleitoral, correndo risco de ser cassado pela Justiça.

Em um grupo de WhatsApp, ele está convocando os eleitores do município a votarem, dia 30,em Jair Bolsonaro, tendo em troca a oferta de um laudo churrasco regado a mil caixas de cerveja.

Para o churrasco, conforme promete o vereador em mensagem em forma de card, serão abatidas dez vacas, diz o banner (abaixo).

 

Uma Representação Criminal/Notícia Crime foi protocolada pela Federação Brasil  da  Esperança – Fé Brasil,  na 57a Zona Eleitoral de São João do Araguaia denunciando a captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral.

A situação é tão grave que já na próxima segunda-feira, 31, será realizada  audiência de instrução com diversas pessoas notificadas, inclusive o vereador recém empossado.

Nos municípios de Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia a mobilização de eleitores a favor de Jair Bolsonaro está sendo articulada por políticos e proprietários de terra, pedindo votos para o atual presidente da República com promessa de oferta de churrascos e outros benefícios.

Vejam abaixo print da denúncia.