Os trabalhadores da área da Educação do município de Palestina do Pará sofrem os efeitos da má administração do prefeito Claudio Dobertino Alves dos Santos (foto), conhecido por “Claudio da Tetê”.
Por dois meses seguidos, os salários do setor educacional não estão sendo quitados regularmente.
Até o dia de ontem, como exemplo, o soldo da Educação referente ao mês de setembro estava atrasado.
A folha salarial do área educacional nos últimos dois meses passou a sofrer atrasos, sem nenhuma explicação convincente.
Mês de agosto foi quitada dia 21 de setembro.
Os repasses do Fundeb, referente aos dois meses citados, foram feitos normalmente pelo Ministério da Educação – basta conferir prints abaixo.
À boca miúda, correm rumores de que a prefeitura estaria usando recursos da Educação para cobrir custos de um demanda judicial que transcorre no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) objetivando a cassação do mandato de um vereador do município que faz oposição ao prefeito Claudio Dobertino Alves dos Santos.
Coincidentemente, na última semana, o TSE cassou o diploma do vereador Sezostrys da Saúde, parlamentar que denuncia com frequência desmandos da administração pública.
Hoje pela manhã, o blog tentou manter contato com a prefeitura da Palestina, para saber versão.
Todas as tentativas não obtiveram retorno.
Os recursos do Fundeb repassados em setembro e outubro à Prefeitura da Palestina totalizam R$ 1.079.237,70;
SETEMBRO
OUTUBRO
Outra informação, é sobre a folha salarial da área de Educação do município, ara que o leitor do blog tenha dimensão da questão.
Bruta e líquida, a seguir, print da folha do mês de setembro.