Em contato com o blogueiro, o ex-assessor parlamentar Zé Roberto, que durante 20 anos trabalhou para a família Mutran, relata que foi exonerado do gabinete da vereadora Cristina Mutran (MDB) por questões ocorridas na eleição de 22.
“Eu sei que minha demissão foi política”, confirma, destacando, no entanto, não carregar mágoas pelo ocorrido.
“Eu entendo que foi uma exoneração política. Não acompanhei, na eleição, o grupo da vereadora Cristina Mutran, que trabalhou pela eleição dos então candidatos Chamonzinho, para estadual, e Andréia Siqueira (federal), ambos do MDB. E eu tinha consciência de que iria sofrer alguma punição, por causa de meu posicionamento”, conta.
Antes de começar a campanha eleitoral do primeiro turno, Zé Roberto disse que conversou com a vereadora Cristina Mutran revelando que trabalharia por outro candidato a deputado federal que não o nome apoiado pela parlamentar marabaense.
“Eu apoiei o candidato a deputado federal por Marabá, Dr. Manoel Veloso e me mantive neutro, para deputado estadual. Ou seja, não acompanhei o pensamento da vereadora e sabia que ela iria tomar alguma decisão, depois da eleição, como realmente ocorreu. Só que eu não pensava que seria da forma que foi – uma exoneração sem um comunicado oficial a mim, que trabalhei 20 anos sempre na defesa dela e da família. Só que não quero que esse fato transpasse nenhum sentimento de mágoa”, revela.
No início do ano de 2022, Zé Roberto sofreu um AVC, sendo internado alguns dias em UTI. No período, Roberto se submeteu a tratamento intensivo, recuperando aos poucos seu estado de saúde anterior a doença.
“Estou há nove meses me recuperando de um AVC. No momento, estou bem, graças a Deus, mas não posso negar de que a comunicação da minha exoneração ter sido pelos outros, me abalou um pouco a mais e isso causou alguns males à minha saúde. Mas não vai ser um mal pior. Já estou me recuperando da “porrada” e logo mais, tenho certeza, estarei pronto para outra luta. A vida do ser humano é sempre assim, um eterno desafio”, diz, resignado.
Zé Roberto também fez questão de citar seu desconforto com alguns informes distorcidos e boatos que circulam na cidade dando conta de que a sua exoneração teria provocado novo AVC.
Não é verdade, garante – desmentindo publicações naquele sentido.
“Quero deixar claro que nunca procurei nenhum órgão de imprensa ou rede social para noticiar minha exoneração, contar detalhes de como a demissão ocorreu. A primeira pessoa com quem converso sobre a questão está sendo você. Outras “informações” que circulam por ai foram tiradas do próprio autor, não me consultaram. Nem a mim e nem a meus familiares”, finalizou Zé Roberto.
Observador
14 de outubro de 2022 - 09:48Dr.Veloso foi uma boa opção p Deputado Federal,votei nele mas infelizmente as pessoas n todas preferiram votar num candidato que n é de nossa região e principalmente da nossa cidade.
Zé Roberto n o conheço pessoalmente mas pelo q sei é uma pessoa carismática e bom de voto.