A assessoria de imprensa da Vale deverá publicar, ainda hoje, esclarecimento sobre a previsão equivocada, em relatório da mineradora encaminhado à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, para o ano de 2027,o início das obras da segunda ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins.
2027 é previsão para a operação da ponte.
As obras terão sua mobilização a partir de 2022.
——————-
Atualização às 16h45
A assessoria de imprensa da Vale confirmou agora à tarde ao blog Hiroshi Bogéa On Line que a data do ano de 2027 é referente ao início da operação da segunda ponte sobre o rio Tocantins, que a mineradora irá construir- e não para início das obras do empreendimento conforme citado equivocadamente no relatório encaminhado à Securities and Exchange Comission (SEC).
Já a partir deste ano de 22, terá início à montagem do canteiro de obras das empresas que participarão das obras da ponte, que atenderá a Vale na duplicação da Estrada de Ferro Carajás-Porto Itaqui.
O blog foi induzido ao erro ao reproduzir, na íntegra, parte do texto do relatório que cita o início das obras a partir de 27, em post publicado no último sábado, dia 16.