Jader Barbalho deve ter a garantia de deferimento de sua candicatura ao Senado logo mais.
Paulo Rocha já está livre para fazer campanha.
Em plenária, o TRE garantiu sua participação na disputa, por quatro votos a dois.
Jader e Rocha, impugnados pelo Ministério Público Eleitoral, mantém as rédeas curtas em plena campanha.
Agora devem sair a campo, com mais tranquilidade.
—————-
atualização
Pelo mesmo placar, TRE libera Jader Barbalho para disputar a campanha pro Senado.
Anonymous
6 de agosto de 2010 - 22:24BEM, TEM MUITA GENTE PENSANDO QUE PODE CONDENAR UMA PESSOA APENAS POR SER SUPOSTAMENTE CRIMINOSO. ENTENDO QUE TODOS TEM O DIREITO DE PROVAR O CONTRÁRIO ATÉ A INSTÂNCIA FINAL, É UM DIREITO CONSTITUCIONAL.
MAS O MEU COMENTÁRIO É NO SENTIDO DE COBRAR UMA POSTURA ISENTA DESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO. AQUI SE FEZ MUITA FARRA SOBRE A POSSÍVEL INELEGIBILIDADE DA DEPUTADA BERNADETE, INCLUSIVE DIZENDO QUEM SERIAM OS POSSÍVEIS BENEFICIADOS COM O INDEFERIMENTO DE SUA CANDIDATURA. POIS BEM, NA MESMA SESSÃO QUE AUTORIZOU OS SRS. PAULO ROCHA E JÁDER, TAMBÉM, PELO MESMO PLACAR, FOI DEFERIDA A CANDIDATURA A REELEIÇÃO DA DEPUTADA BERNADETE, POR QUE NÃO FEZ JUSTIÇA PUBLICANDO, INCLUSIVE MERECE ABRIR ESPAÇO COMO DIREITO DE RESPOSTA PARA QUE A DEPUTADA TÃO QUESTINADA POR ESTE VEÍCULO DE DEBATE POSSA SE DEFENDER. COMO LEITOR DO BLOG, SINTO-ME NO DIREITO DE FAZER ESSA COBRANÇA.
UM GRANDE ABRAÇO MEU CARO AMIGO HIROSHI.
Anonymous
5 de agosto de 2010 - 18:14À nós, mortais comuns, só resta darmos a resposta nas urnas. eM 05.08.10, mARABÁ-pa.
Anonymous
5 de agosto de 2010 - 00:20O das 17:30 parece sensato. Só que o mesmo esquece que neste País nada acontece se antes o que penaliza não estiver na Lei. E essa história de ficha limpa/ficha suja já está ficando chato! Tem uns babacas como esse aí que quer porque quer que a justiça condene os caras. Ora bolas, como é que a justiça vai penalisar um cara desses ( que a gente sabe que não presta) mas são cobertos pela tal Lei? – fiquei sabendo das decisões do tribunal do Piauí. Aguardemos o que vai acontecer: todos terão suas sentenças reformadas no TSE, se o TSE não reformar o Supremo reformará, porque a Lei não retroage. É a Lei. É o nosso País. Deixa de querer bancar o idiota, cara!!! temos é que ficar só assistindo o circo. E gritando como vc disse aí em cima. Ora, não enche.
Anonymous
4 de agosto de 2010 - 20:43O Espirito da Lei da Ficha Limpa foi ignorado pelo TRE. Esta é uma Lei oriunda do grito do povo brasileiro, cansado de tanto ser roubado. É uma lei preventiva, isto é, que extirpa o mal pela raiz. É claro que sabemos que a lei não retroage para prejudicar o réu. Mas não é o caso. O cidadão Jáder, além de ter renunciado, tem dezenas de processos os quais está respondendo. Só isto já bastaria para a impugnação. Ai sim, a Lei da Ficha Limpa estaria sendo cumprida, pois estaria prevenindo o pleito eleitoral da participação de elemento que estiver respondendo processo, todos conhecidos pela população. Quanto ao Paulo Rocha, também renunciou, merece castigo. Espero que o Ministério Público entre em ação, remeta os processos para o Supremo e que este faça valer a Lei da Ficha Limpa e expurgue para bem longe elementos como estes
Anonymous
4 de agosto de 2010 - 20:16Hiroshi,
Agora vem todo mundo atras.
Só estavam esperando isto.