Amanhecem nesta quinta-feira (03) em Nova Ipixuna lideranças políticas regionais do PT e do PMDB para afinar o discurso em torno da candidatura de Cloves Avelino Ribeiro, candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores na eleição extemporânea convocada pela justiça eleitoral devido a vacância dos cargos de prefeito e vice depois da cassação dos mandatos de José Pereira e Adãozinho. O envolvimento do PMDB na eleição de Clovinho foi determinada pelo deputado federal Jader Barbalho, presidente da legenda no Pará.
O governo do Estado também decidiu jogar pesado liberando para participação na curta campanha de 20 dias secretários e dirigentes de demais órgãos. Apesar de município com pouco menos de dez mil eleitores, Nova Ipixuna ocupa localização geográfica estratégica próxima a Marabá que lhe permite ser espécie de vitrine da Pa-150 para a repercussão de ações de caráter político-administrativa.
O PT comandava a prefeitura municipal havia mais de seis anos e não quer perder o controle do município. O candidato de oposição é do PTB. Trata-se de Edison Alvarenga, figurinha carimbada por carregar uma biografia cheia de senões. Pesquisas realizadas pelos dois candidatos através de processos não confiáveis revelam empate técnico entre ambos.
Anonymous
27 de abril de 2008 - 23:32Dito e Feito.
Votei nesse desgraçado e Nova Ipixuna caiu num esquecimento e uma falta de respeito com o povo daqui.
O que se houve muito é que o malandro, gosta muito de menina nova e outras safadezas, que é prá onde está indo o dinheiro da Prefeitura.
A mais nova é que está dividindo até a mulher do vice, outro porqueira, o Tião Damascena que finge que não tá acontecendo nada.
Infelizmente, escolhemos e temos que aguentar. Só não sei até quando.
Anonymous
3 de maio de 2007 - 21:51O povo do Pará precisa saber que se Alvarenga vencer a eleiçào aqui, o povo de Nova Ipixuna vai viver na taca como vivia Maraba na época em que era manobrada pelo Vavá Mutran.