Celpa está infernizando a vida da empreiteira responsável pela duplicação da área urbana da rodovia Transamazônica, em Marabá. A distribuidora não move uma palha para alterar a posição dos postes antigos distribuídos ao longo da via para que a construtora possa avançar com a obra.
Como tem contrato com cláusula de pesada multa caso não entregue no prazo a duplicação de seis quilômetros, a CMT ameaça largar no meio da viagem o compromisso, causando apreensão à população e a prefeitura municipal.
Hiroshi Bogéa
10 de junho de 2010 - 22:09Atendendo solicitação do anônimo 08:11:
Cangalha é uma espécie de sela, ou anteparo de madeira usado sobre o lombo de animais de carga (burro, cavalo, jumento) para fixar paneiros, fardos, ou algum outro tipo de carga, carregada com muito esforço pelo animal. Há um ditado muito conhecido na região, quando alguem desiste de uma tarefa, por cansaço ou falta de paciência, que diz “fulano arriou a cangalha”. Ou seja, tirou o pesado apetrecho dos ombros.
Anonymous
10 de junho de 2010 - 15:48Hiroshi,
A culpa não é da celpa e sim do Tião Miranda.
Te explico:
É que no meio daueles postes tem aquele que o Tião Miranda iria reeleger só que ainda nao foi identificado.
Quaradouro
10 de junho de 2010 - 11:01Por falar em Celpa, como vai a falta de água em sua casa? NO MEU QUARTEIRÃO, QUEM NÃO TEM POÇO CASEIRO ESTÁ CONCLUINDO A TERCEIRA SEMANA DE DESERTO PLENO.
VAI VER O SORVEDOURO DA COSANPA JÁ DEU CONTA DOS TAIS R$ 160 MILHÕES DO PAC PARA DISTRIBUIÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO.
Ou seja, mais voraz que nunca, a caveira de burro enterrada no coração marabaense anda muito bem viva: elege até prefeitos, imagine…
Anonymous
10 de junho de 2010 - 11:01Explique para seus leitores o que é, e para que serve a CANGALHA,com certeza muita gente não sabe!Os marabaenses,esses conhecem bem.
Anonymous
10 de junho de 2010 - 00:04Só falta o Maurino dizer que ele mesmo vai tirar os postes, já que tudo que acontece na cidad eé ele quem faz.