Faz mais de 18 horas que a Rayssa Leal venceu a medalha de prata no skate e até agora os Trending Topics ainda estão todos trabalhados na modalidade.
Existem até fatos aleatórios minimamente relacionados como Charlie Brown Jr, Chorão, Avril Lavigne, Tony Hawk….
E quem é Rayssa?
É uma adolescente nascida em Imperatriz, nossa co-irmã aqui ao lado, a 220 km.
Apelidada de “fadinha” por ter aparecido em imagens vestindo traje de fada, quando tinha 9 anos, Rayssa conquistou a prata na madrugada desta segunda-feira (26) no skate street na Olimpíada de Tóquio (Japão), se tornando a medalhista mais jovem do país na história da participação brasileira nos Jogos.
Natural de Imperatriz (MA), a atleta marcou 14,64 na somatória, e só foi superada pela dona da casa Nishiya Momiji (15.26), também de 13 anos. Outra japonesa, Funa Nakayama, de 16 anos, levou o bronze (14.49). As disputas ocorreram no Parque e Esportes Urbano de Ariake.
Fadinha encantou nas manobras e na descontração: sorridente ele chegou a dançar algumas vezes, sem se deixar abater pela pressão da decisão por medalha.
Estratégia que lhe garantiu a prata, a segunda do Brasil no skate street – no sábado (25) Kelvin Hofler conquistou a primeira.
“ Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de se divertindo as coisas fluem, deixa acontecer naturalmente, se divertindo”, disse a skatista ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Sensação nos Jogos de Tóquio, Fadinha chegou nos últimos dias a mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais.
Agora medalhista olímpica, ela acredita que poderá influenciar mais meninas a praticarem a modalidade.
“Saber que muitas meninas já me mandaram mensagem no Instagram falando que começaram a andar de skate ou os pais deixaram andar de skate por causa de um vídeo meu, eu fico muito feliz porque foi a mesma coisa comigo. Minha história e a história de muitas outras skatistas que quebraram todo esse preconceito, toda essa barreira de que o skate era só para menino, para homem, e saber que estou aqui e posso segurar uma medalha olímpica, é muito importante para mim”, concluiu.
Donner Matos
27 de julho de 2021 - 19:59Olá Hiroshi parabéns novamente para o site. Mas olha eu vendo uma postagem sua no facebook parabenizando o Eriomar pela dedicação ao esporte de Marabá é muito louvável pois realmente é lutador pelo esporte amador. Porém no skate é bom lembrar o nome do Nelson “Cão” como é conhecido, esse sim é o verdadeiro responsável pelo incentivo do skate de Marabá e o responsável de trazer a fadinha várias vezes em Marabá. Parabéns Nelson por trazer Rayssa em Marabá, e que inclusive foi o responsável de presenteá-la no início com um dos primeiros shapes de skate.