O juiz trabalhista Jônatas dos Santos Andrade, atualmente chefiando a 5a. Vara do Trabalho de Macapá, teve seu nome lembrado esta manhã no Hospital Municipal de Marabá, durante reunião de servidores, em conversas informais.
O trabalho de Andrade, então Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Marabá, em favor das reformas do Hospital Municipal e do Hospital Materno Infantil de Marabá, sob administração judicial, realizando nos dois prédios intervenções solicitadas pelos servidores das duas unidades hospitalares – foi muito elogiado.
Nas conversas desta manhã, funcionários relembraram , “com saudade”, conforme relatou uma servidora ao blogueiro, das medidas adotadas por Jonatas, já que as duas unidades hospitalares passavam por graves problemas.
Entre muitas ações realizadas, os servidores relembraram a aquisição de medicamentos, equipamentos e suprimentos, pagamento de salários que estavam atrasados e a reforma em si de grande parte dos dois hospitais.
A bem da verdade, Jonatas Andrade, enquanto exerceu suas obrigações à frente da 2a Vara do Trabalho, estendeu a força da vara trabalhista a diversos segmentos da sociedade de Marabá e de outros municípios do entorno.
Atualmente residindo em Macapá, Jonatas teve forte atuação no Sul e Sudeste do Pará, ocupando a 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas.
Foi membro do Comitê Estadual do Fórum Nacional Fundiário, e Colaborador da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.
Especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo, Jonatas tem vasta folha de serviços prestados à Nação.
Antes de assumir o cargo de juiz trabalhista, Jonatas Andrade chegou a 1º Tenente do Exército Brasileiro.
O juiz titular da 5a Vara do Trabalho de Macapá é paraense nascido em Santarém.