Neste momento, o presidente Lula recebe oito dos 11 prefeitos da região do Xingu e Transamazônica que lhe entregaram um documento de apoio a Belo Monte.
Quem falou foi o prefeito Francisco Souza, de Anapu.
A governadora Ana Júlia defendeu também a hidrelétrica e reivindicou que parte da energia da futura usina fique no Pará.
Lula disse que o lago da barragem foi reduzido para um terço do que foi projetado há mais de 30 anos. Arrancou aplausos quando que o diretor do filme “Avatar”, James Cameron, em vez de se preocupar com a Amazonas, deveria ajudar o presidente Obama para retirar o óleo do oceano.
Anonymous
10 de maio de 2010 - 12:56Só uma correção;o lula se dirigiu ao cineasta canadense,intrometido e oportunista,do alto do seu vasto currículo cultural,chamando-o de James Camarão(!!!!), que magavilha …!
hudsonjr
7 de maio de 2010 - 19:00Parabéns mais uma vez ao Presidente Lula, belo comentário. Quem é James Cameron para vir aqui e falar o que deve ou não ser feito, a imprensa também ainda da ouvidos a certos comentários que vou te contar.
Só o Lula mesmo, que apesar de varias coisas que aconteceram devido a alguns integrantes do PT é um ótimo presidente, principalmente para nossa região, onde outros só olham para o sudeste.