Quando foi eleito em 1988 pela primeira vez vereador de Marabá, Miguelito Gomes certamente não tinha em seus planos políticos transformar-se no parlamentar 100% assíduo às sessões da Câmara Municipal.
Agora, 32 anos depois, os anais do parlamento marabaense registram a fidelidade presencial do vereador, que se ausentou das sessões somente em situações de licença para tratamento de saúde.
De três anos para cá, o vereador do PDT encara um rígido tratamento de câncer, submetendo-se a sessões de quimioterapia, em São Paulo.
Afora as licenças de saúde, Miguelito jamais deixou de ir ao trabalho no parlamento.
Levantamento feito recentemente na ficha presencial da CMM, a pedido do blog, realmente comprova a disciplina presencial do vereador.
Em recente sessão da CM, do plenário o vereador Cabo Rodrigues fez questão de relatar que também havia constatado internamente o status 100% de assiduidade de Miguelito, narrando o fato como “o vereador que bateu recorde mundial de frequência no parlamento.
A propósito do feito, o perfil do vereador nas redes sociais valoriza a constatada disciplina de Miguelito publicando post a respeito.
VEREADOR MIGUELITO NUNCA FALTOU A NENHUMA SESSÃO ORDINÁRIA DURANTE TODOS OS SEUS MANDATOS.
Estamos apenas cumprindo com a obrigação para a qual o povo nos elegeu. Tive 100% de presença nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Marabá durante os meus mais de 30 anos de vida pública, chegando a ser até um recorde mundial. É como eu sempre digo, nada mais que a nossa obrigação, e com transparência a gente tem o maior orgulho de mostrar estes dados a todos vocês.
OBSERVADOR
7 de agosto de 2020 - 22:03São apenas duas sessões,por semana por incrível que pareça tem uns que tem a cara de pau em faltar.
Enfim política e política infelizmente temos que engolir alguns sanguessugas do herbário público.
Mariza
6 de agosto de 2020 - 16:40Como se não fosse obrigação.
Pedro
6 de agosto de 2020 - 12:46Trabalho a 30 anos e também não possuo faltas, inclusive doente laborei