Gabi é uma alegre apresentadora de um canal idealizado para entrevistar crianças.

A youtuber tem levado pequenos de extrema sensibilidade, alguns  já revelando talento e amor pela cultura.

É o caso do menino Arthur Borges, de 8 anos, entrevistado da última edição da criadora de conteúdo.

Só pra se ter ideia do quanto é importante os pais influenciarem os filhos ao gosto pela leitura, Arthur é um desses prodígios protegido pelos cuidados da família que ganhou gosto pela leitura bem cedo, acompanhando as apresentações da mamãe Cláudia Borges, contadora de histórias e estimulado a abrir livros.

O mais espetacular: a criança já leu 800 livros, que os têm em casa e faz a maior festa quando abre uma mala devidamente personalizada contendo dezenas de amostras de publicações infantis.

Na entrevista que Arthur concede a Gabi (vídeo abaixo), no quadro “O que fazem os Pitocos”?,  o menino mostra desenvoltura, e extrema facilidade à comunicação.

O blogueiro faz questão de repercutir o fato para lembrar, mais uma vez, que o ato de ler com uma criança ou ler para ela – como faz a mãe de Arthur com seus filhos – vai muito além de apenas aproveitar uma história em conjunto.

É um laço de amorosidade, porque oferece a ela ferramentas que vão ajudá-la a crescer forte e independente.

Aos oito anos, já ter a preciosidade de consumir 800 obras, é o resultado da dedicação dos pais na formação educacional dos filhos.

É verdade que com o avanço da tecnologia,os livros têm enfrentado cada vez mais concorrência.

Mas este fato não pode, jamais, esconder a obrigação dos pais em romper barreiras e colocar livros nas mãos da “ninhada”.

A importância da leitura em todas as fases da vida, mas principalmente na primeira infância, quando o desenvolvimento das crianças acontece de forma mais intensa, deve ser entendida pelos pais como medida primordial.

A entrevista de Arthur é uma prova disso.

——————

Atualização dia 16/10 – 16h13

Ao contrário do dito no post, o canal chama-se “Conta, Gabi”, dedicado à contação de histórias.

Durante a Mês da Criança, o quadro  ‘O que fazem os pitocos?’ homenageou a molecada com a entrevista de Arthur.