O navio, de 132 metros de comprimento, conta com 400 voluntários de 65 nações, que põem à disposição do público mais de cinco mil títulos.
Seu nome?
“Logos Hope”, navio que abriga a maior livraria flutuante do mundo e que está realizando “uma volta” na América Latina, aportando em diversas cidades litorâneas de dezenas de países.
A partir de agosto, o Logos Hope vai atracar em cinco cidades brasileiras , e o porto de Belém está entre elas. – além de Santos, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador.
O período confirmado do navio em porto da capital paraense é de 18 de novembro a 6 de dezembro.
O Logos Hope é um dos vários navios que integram a frota da OM – Operação Mobilização, entidade missionário que atuam em mais de 150 países.
O navio tem como proposta promover projetos sociais de ajuda humanitária com o apoio de 400 voluntários. O Estadão diz que a empresa alemã GBA Ships, responsável pelo navio, informou que pelo menos 47 milhões de pessoas em 150 países já subiram na embarcação em quase 40 anos.
O Logos Hope tem capacidade para 442 pessoas, e o nome tem origem grega; onde Logos significa “a palavra”. A biblioteca flutuante contém títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros; há ainda uma sessão com títulos voltados para crianças.
Janaína Pimentel
21 de outubro de 2019 - 21:08Boa noite! sou professora e gostaria de saber com faço para levar meus alunos e se temos que pagar alguma taxa. obrigada
Sílvia do Socorro Monteiro Bastos
11 de setembro de 2019 - 17:13Olá! Sou de Belém do Pará e gostaria de levar meus alunos para uma visita. Como fazer as inscrições? Há endereço físico aqui em Belém?
Grata!
Tatiana Barbosa das Neves
11 de novembro de 2019 - 23:26Olá !Sou técnica pedagógica moro em Terra Alta fica a 2horas pra Belém e eu queria levar uma turma de alunos do 5°ano,como faço pra conseguir ?
Sílvia do Socorro Monteiro Bastos
11 de setembro de 2019 - 17:08Sou professora em Belém do Pará e gostaria de levar meus alunos para uma visita. Como faço pra inscrevê-los? Há endereço físico aqui em Belém?
Jainy braga da silva
2 de junho de 2019 - 14:46Muito legal essa biblioteca flutuante
Márcio Alves
26 de abril de 2019 - 22:38Muito interessante. Como vai funcionar a organização das visitas?
Estou muito feliz pela oportunidade que nós Paraenses vamos ter.