Ainda em agosto, o poster contou estorinha envolvendo Almir Gabriel e personagem do ciclo de amizade dele, residente em Marabá, com quem estivera em demorado encontro na capital do Estado. Algumas conclusões a que chegam agora formadores de opinião sobre a movimentação política do ex-governador junto aos tucanos refletem conteúdo daquele papo contado aqui.
SRDMS
16 de outubro de 2009 - 18:20Esta é apenas um pequena lembrança do que os "heróicos" japoneses são capazes de fazer:
O soldado japonês típico da Segunda Guerra Mundial é lembrado por sua cruel insensibilidade para com o sofrimento humano. Qualquer julgamento sobre ele, no entanto, seria incompleto, parcial e tendencioso sem levar em conta o fato de que pertencia a uma linha de desenvolvimento cultural (civilização, se preferirem…) completamente diversa. Herdeiro de uma tradição militar antiga, suas referências eram outras, de difícil compreensão à luz da sensibilidade ocidental. É importante analisar a influência do bushido no comportamento do Exército Imperial japonês. Durante a Segunda Guerra Mundial o antigo código samurai do século 19, que em sua concepção original era honorável e justo, foi reinterpretado: toda noção de respeito pelo inimigo, misericórdia ou compaixão foi solenemente expurgada.
UNIDOS PARA MUDAR
8 de outubro de 2009 - 19:47Conheça as noosas propostas. Acesse ao blog UNIDOS PARA MUDAR – Compromisso com a Ordem (www.gilmaroab2009@blogspot.com)