Maurino Magalhães tem recorrido a seguidas reuniões para motivar seus secretários a continuar trabalhando normalmente diante das broncas que seu governo começou a enfrentar, inclusive com ameaça da própria sobrevivência.
A atual administração de Marabá vive várias crises: indisposição com o Ministério Público, pedido de cassação de mandato por suposta prática de crime eleitoral e, o obstáculo mais difícil de saltar, a falta de dinheiro.
Há despesa demais, para grana de menos.
De tão dramática a situação, depois de atrasar o pagamento de fornecedores em até tres meses, o alcaide determinou, na última reunião, a paralisação de todas as obras – à exceção daquelas garantidas por recursos federais -, e zerar qualquer tipo de compra.
Anonymous
11 de outubro de 2009 - 14:02Como ninguém fala nada o SINTEPP não pára de fazer denuncias no MP , agora estranhamente os outros sindicatos não se manifestam, os vereadores estão quase todos na base aliada e a imprensa está muito amistosa com as ações do prefeito.
Anonymous
9 de outubro de 2009 - 22:04O vice já está acordado há muito tempo. Já até deu uma bordoada no Maurino em plena reunião de secretários e assessores, que prefeito ficou zonzo. O problema é que andorinha só não faz verão. O Maurino repassa menos dinheiro a Saúde que na época do Tião. O Nagilson disse, na mesma reunião, que gostaria de ter sido secretário do Tião (mais um soco na boca murcha do prefeito). Acorda MAU MAU.
Anonymous
9 de outubro de 2009 - 13:18Qualquer um mesmo que não seja letrado deveria saber que quando se gasta mais do que tem se acumula dívidas.
Outro dia me impressionei ao ver o pessoal da prefeitura roçando o capim daquele canteiro central da VP 8 em frente a UFPA, impressionante pois já existe ali uma quantidade expressiva de terra para se fazer o aterro. Me ajudem entender , para que roçar se estão aterrando? Se o aterro cobrirá todo a vegetação. Não entendi a lógica da dinâmica.
Anonymous
8 de outubro de 2009 - 10:22HIROSHI O QUE ME ASSUSTA É ESTE SILENCIO QUE PAIRA EM MARABÁ.
VOCE JÁ NOTOU OU PAROU PRA PERCEBER?
NINGUEM FALA NADA OU OUSA FALAR, A CMM ESTÁ AMORDAÇADA, O JUDICIARIO TAMBEM, OS JORNAIS, AS TVS COM INVERDADES INCONVENIENTES DO ACHISMO.
DÁ ATÉ MEDO. É COMPARADO AO ANUNCIO DE UMA MORTE POLITICA.
TEM DEPUTADO ACHANDO QUE VAI ASSUMIR E O SEU PROCESSO E PRAZOS PARA DEFESA FORAM EXAURIDOS DEPOIS DE NOTIFICADOS OS SEUS ADVOGADOS.
TEM EX-PREFEITO ACHANDO QUE VAI CONCORRER A NOVAS ELEIÇÕES.
TEM SUPLENTE DE SENADOR QUE ACHA QUE VAI VIRAR SENADOR E DIVIDIR O PODER EM MARABÁ.
E, POR FINAL, TEM PREFEITO INCOMPETENTE, MAL ASSESSORADO POR SECRETARIOS CORRUPTOS QUE ESTÃO ASSALTANDO OS COFRES DO ERARIO.
O ENGRAÇADO É QUE NESTA BRINCADEIRA DE CASSA OU FICA MUITA GENTE MUDOU DE LADO NA PREFEITURA.
A MINHA OPINIÃO É DE QUE TODOS TEM DE SENTAR NA RODINHA E CHEGAR A UM SENSO COMUM POR QUE TEM GENTE DE OUTRAS CIDADES E ESTADOSQUE ESTÃO DE OLHO EM MARABÁ DEVIDO A SEUS GRANDES INVESTIMENTOS FUTUROS.
É A MENINA DOS OLHOS DE OURO DE MUITOS EMPRESARIOS E POLITICOS DE OUTRAS REGIOES.
DEVEMOS HIROSHI TOMAR PREUCAUÇÕES E NOS JUNTARMOS EM PROL DO PODER MARABAENSE.
UM ABRAÇO.
Anonymous
7 de outubro de 2009 - 18:13Bogéa, o que está acontecendo com nossa Marabá? E o vice, não se manifesta? E a Câmara de Marabá, está conivente?
Anonymous
7 de outubro de 2009 - 17:11HIROSHI, E COMO É QUE NO JORNAL DO TOCANTINS QUE MAURINO É QUASE SÓCIO, O PREFEITO DESMENTE AS DÍVIDAS E DIZ QUE A PREFEITURA ESTÁ UM MAR DE GRANA. ME EXPLICA ISSO HIROSHI. ONDE ESTÁ A VERDADE?
COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ
7 de outubro de 2009 - 15:16Caro anônimo hoje em dia é muito fácil acessar informações deste tipo. Ai vão alguns endereços onde você pode conferir e satisfazer sua curiosidade.
www13.bb.com.br
(ai é só digitar maraba , deste jeito sem acento, em seguida aparecerá uma tela com o nome maraba em cima então é só digitar o período que você deseja consultar)
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/…/transferencias_constitucionais.asp
http://www.repassesmunicipios.fazenda.pa.gov.br/
http://www.portaltransparencia.gov.br
http://www.senado.gov.br/sf/senado/ilb/pdf/…/Cap_01.pdf
COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ
7 de outubro de 2009 - 14:19Neste ano de 2009 o município de Marabá tem previsão de receber 72.849.076,67 referntes somente aos recursos do FUNDEB e o valor só não é maior porque existe uma divergência entre o nº de alunos informados em 2008 e o nº divulgado pelo MEC para efeito do cálculo da complementação da União. Erro este que não sabemos o motivo e, muito menos, as razões pelas quais a PMM não questionou e reivindicou sua devida correção.
Deste valor previsto já foram creditados na conta do fundeb administrado pela PMM mais de 62%, um volume de recursos superior a 45 milhões.
Anonymous
7 de outubro de 2009 - 12:07AMIGOS INTERNALTAS!
Perguntas:
Cadê o dinheiro do FPM que cai mensalmente na prefeitura?
Onde está o dinheiro do FUNDEB?
Os convênios federais e estaduais, foi para onde?
Será que o gato comeu?
Quem souber responda.