Avaliada como área que deveria dar uma vitória consagradora ao candidato Helder Barbalho, do MDB, os números dos votos contados no primeiro turno na mesorregião Sudeste do Pará desmentiram as projeções.
Pelo menos o candidato emedebista venceu em municípios importantes como Marabá e Parauapebas por diferenças mínimas.
Agora, surgem os números detalhados da pesquisa Doxa, instituto que mais acerta resultados eleitorais na região Norte, mostrando tendências de mudanças no humor do eleitorado para o segundo turno, favoráveis a Márcio Miranda.
Na mesorregião Sudeste, envolvendo municípios localizados no Sul e Sudeste do Pará, a Doxa indica que Márcio Miranda está virando o jogo e deverá obter vitórias importantes nos diversos municípios da região.
Nos 38 municípios da Mesorregião Sudeste Márcio Miranda lidera a disputa para o segundo turno com 47,0%
Helder Barbalho detém 30,4%.
Outra revelação importante da pesquisa.
Nela, 47% dos paraenses indicam que votarão em Jair Bolsonaro, para Presidente da República, e 37% optarão por Fernando Haddad.
Dos 37% de eleitores pró-Fernando Haddad mapeados na pesquisa, 59,85% dizem estar dispostos a votar em Helder Barbalho, enquanto apenas 29,7 % garantem que depositarão seus votos em Márcio Miranda.
Em sentido contrário, dos 47% prováveis eleitores de Jair Bolsonaro, 45,0% mostram intenção de votar em Helder Barbalho e 44,4% anunciam votos em Márcio Miranda.
Ou seja, o anunciado apoio do Partido dos Trabalhadores a Helder Barbalho está levando eleitores do senador Paulo Rocha e de Beto Faro a migrarem para o candidato do MDB.
Não sem razão, já há adesivos e cartazes circulando no Estado com a frase “Helder é PT, PT é Helder”, uma ação de marketing que tenta migrar os votos do Partido dos Trabalhadores para a seara de Barbalho.
Djalma Guerra Junior
20 de outubro de 2018 - 16:41Não voto em bandido, meu voto conscientemente é NULO.
Djalma Guerra Junior
20 de outubro de 2018 - 22:26Esta era a minha opinião até assistir a propaganda eleitoral de hoje em que vi o Miranda ser apoiado pelos bandidos ACM neto e Onix Lorenzoni mudei de opinião e vou votar Elder Barbalho.
Apinajé
21 de outubro de 2018 - 14:43Parabéns!Votar em Helder,é ser “coerente” com sua primeira opinião!Diria até que passa a ser um gesto sacro santo!
denis lopes
18 de outubro de 2018 - 16:57Eu sou marcio miranda e vamos pra cima
Joao
18 de outubro de 2018 - 14:27Quem vota no Bolsolnaro para acabar com a corrupção, tem que votar no Márcio Miranda 25, ficha limpa. Quem assim não faz, entra em contradição consigo mesmo e com aquilo que se deseja, acabar com a corrupção.
Edimar Sousa de Oliveira
17 de outubro de 2018 - 21:15Eu voto Márcio mirando pq ele é ficha limpa e ele quer o melhor pra nosso Pará
Joana D'arc Silva Matos
17 de outubro de 2018 - 15:10Eu sou Márcio Miranda, pela ficha limpa e se Deus quiser, ele ganhará no segundo turno. Chega de roubalheira. Ele sim é um homem série de boa índole. ” Nós, somos à Força, pois, juntos venceremos “
Toniel castro
17 de outubro de 2018 - 12:47Vamos para cima a equipe os amigos da comunidade Tamos juntos do Guamá Estamos dando esse apoio do começo ao fim em nome do Márcio Miranda e Adriana Coelho