Caladinho, o deputado federal Joaquim Passarinho passou todo o mandato estendendo seu nome para outros municípios do Estado através de emendas parlamentares distribuídas a lugares onde teve pouca votação, na eleição de 2014.
Marabá é um exemplo.
No município, Passarinho conta com o apoio de lideranças proeminentes, inclusive do prefeito Tião Miranda e de seu irmão, vereador Beto Miranda.
Em vídeo gravado no início dessa semana (acima), Tião Miranda pede votos para Joaquim, em retribuição ao trabalho do deputado a favor da administração municipal.
No vídeo, Tião diz que Joaquim Passarinho “é nosso parceiro em Brasília, trouxe diversos recursos pra saúde e pro município de Marabá”.
Beto Miranda, candidato a deputado estadual, também já revelou, em diversas ocasiões, o trabalho de Passarinho desenvolvido, ao longo dos últimos quatro anos, a favor de Marabá.
“Joaquim nunca renunciou a qualquer tipo de reivindicação que fizemos a ele, inclusive intercedendo junto ao presidente da Vale, a nosso pedido, para que a companhia destinasse recursos para iluminar a ponte rodoferroviária, antiga aspiração da comunidade – e realizasse obras de urbanização do entorno daquela ponte que atravessa o rio Tocantins”, diz o vereador em post publicado em sua página oficial de candidato a deputado.
Dessa forma, Passarinho deverá ter votação acima da média em Marabá, colhendo os frutos do trabalho direcionado ao município.
E não é só em Marabá que o parlamentar federal tem a seu favor lideranças políticas trabalhando pela sua reeleição.
Em diversos outros municípios da região há um contingente de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias defendendo a candidatura do sobrinho do ex-ministro e ex-governador do Pará, Jarbas Passarinho.
Paulo Câmara
5 de outubro de 2018 - 23:49É uma vergonha. Um cara que foi um dos que mais combateu a criação do Estado do Carajás ter gente na região apoiando ele. Nojo