Na reunião da noite de quinta-feira, 20, numa casa de eventos em Marabá, quando mais de 400 lideranças de bairros e militâncias se encontraram com o candidato a deputado estadual Beto Miranda, deu para perceber que a partir dali havia a influência do prefeito Tião Miranda na candidatura do irmão.
Importantes secretários municipais – aqueles que tratam diariamente mais de perto com o prefeito as decisões de governo – marcaram presença – entre eles, Luciano Dias, da Educação; Walmor Costa(Gabinete): Mancipor Lopes (SDU), entre outros.
Também estavam lá vereadores.
Pedro Correa, presidente da Câmara, sentou-se ao lado de Beto Miranda, na mesa de coordenação, juntamente com os secretários municipais.
Há comentários de que Tião Miranda decidiu colocar seu time em campo para eleger o irmão, depois de informações alentadoras de uma pesquisa em suas mãos.
A movimentação dos seus secretários não é um fato político sem orientação superior.
Estavam ali para cumprir um papel, mandar recados para a população de que a eleição de Beto Miranda é importante para as estratégias políticas e administrativas do líder político marabaense.
E de que, a partir de agora, o governo vai se empenhar nessa direção.
Cidadania pede passagem
24 de setembro de 2018 - 14:56Luiz carlos Lopes Gomes, pelo que dá pra perceber, você não entende nada de nadica de politica. Qualquer secretário municipal, estadual e até ministro de Estado tem o direito como cidadão de participar de qualquer processo eleitoral, dede que não o faça dentro de sua pasta. Não existe nenhum lei que proíba ou classifique de aético o secretário ir aos debates políticos, emitir sua opinião ou até mesmo pedir votos para quem quiser. E o cidadão só pode pedir voto ou ajudar algum correligionário em época de eleição, claro. Deixe de falar bobagem, Luiz e leia antes de emitir opinião foradarealidade.
Luiz carlos Lopes Gomes
21 de setembro de 2018 - 23:32estes secretários entre outros aí é lícito nas vesperas das eleições aparecerem? Isto não é vantagem politica indevida?
Apinajé
21 de setembro de 2018 - 17:07Beto Miranda merece uma cadeira de deputado,Marabá e região merecem um representante com as qualificadoras de Beto,cabe ao povo refletir e definir o voto nesse cidadão de bem,toda a região sairá ganhando com um representante digno na alepa.