Josias de Souza, jornalista da Folha de São Paulo, põe seu teclado a serviço do jus sperneandi de quem se sente incomodado pela indicação do advogado José Antonio Toffoli à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Com aquele estilo de salamaleque morde-e-assopra, que alguns profissionais de imprensa utilizam para vergastar pessoas, instituições ou idéias contrárias as suas, ou de quem os assalaria, Josias de Souza demonstra não só um sectarismo às escâncaras, quanto, por igual, confessa ignorância sobre conceitos que utiliza para ilustrar seus argumentos.
Assim começa o post de Itajaí Albuquerque destroçando críticas do colunista paulista à indicação de José Toffoli para o STF.
Pra ler na íntegra, basta Flanar.
Anonymous
22 de setembro de 2009 - 22:29Tempos atrás acessava e participava com bastante frequência do blog do Josias. Depois fui saindo a medida que percebia nele um certo rancor com o presidente eleito pela maioria.
Acho que ele tá falando asneiras. Se ele Josias estivesse "lá", com certeza também iria colocar aos seus.
Ele sabe que sempre foi assim e sempre será assim. Não importa a esfera do poder, é assim que funciona.
O próximo que entrar também colocará e deixará aos seus.
Ele se faz de ingênuo. Não compro.
Anonymous
22 de setembro de 2009 - 14:39Se fosse o PSDB que tivesse indicado Tóffoli, este blog estaria endemonizando-o, mas como foi "O Cara", o que a impresnsa escreve é perseguição. Ora faça-me o favor…
Anonymous
22 de setembro de 2009 - 14:17José Toffoli foi condenado a devolver aos cofres públicos do Estado do Amapá mais de 400 mil reais. Acho que no Brasil quem faz o certo não é valorizado!
Existem centenas de advogados e juristas bem mais competentes que este escolhido do Presidente Lula.
Esse País parece mesmo não ter jeito. Um presidente vindo do PT, pertido esse todo enrolado em denúncias indica um candidado a ministro do STF com ficha suja.,
ISSO É UMA VERGONHA…