O Exército começou nesta manhã, a Operação Alta Pressão VI, que fiscaliza o comércio de armas de fogo e munições em todo o País. No Pará, os militares fazem a varredura no município de Marabá, no sudeste do Estado.
O resultado do primeiro dia da fiscalização será divulgado ainda hoje, pelo comando do Exército. A operação será realizada até a quinta-feira, 21.
As ações estão sendo realizadas de forma simultânea, interligadas pelo Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados
A Operação Alta Pressão VI tem o objetivo de reduzir desvios de armas e munições, a fim de evitar que cheguem ao comercio ilegal.
As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, pois, segundo o Exército, contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo.
Com informações da Comunicação Social do Exército (Na foto, militares fiscalizam vendas de armas de fogo – Crédito: Reprodução – Exército)
Apinajé
20 de junho de 2018 - 10:32Lembrando a quem possa interessar!
As armas usadas em crimes,geralmente são as ilegais.Essas são encontradas em blitz surpresas nas ruas, entradas e saídas da cidade.
Luis Sergio Anders Cavalcante
19 de junho de 2018 - 18:18Sr. Hiroshi, Operação chega em hora oportuna. Algumas casas que comercializam armas, munição e afins, não tem licença para tal. Sabemos que a responsabilidade pela apreensão de armas de fogo é de responsabilidade da PM mas, penso que o Exército ajudando teria uma maior efetividade no que tanje, principalmente, os fins de semana madrugada afora, quando pessoas, principalmente jovens andam armados praticando fatos delituosos. Em 19.06.18, Mba.-PA.