Parte do antigo prédio da Prefeitura Municipal de Bragança, no nordeste paraense, desabou na noite desta segunda-feira (21).
Segundo informações de moradores próximos ao local, o imóvel estava abandonado desde sua interdição em 2015.
A defesa civil isolou a área e está no local fazendo os primeiros levantamentos.
Palacete Augusto Correa é o prédio histórico mais conhecido de Bragança, e também uma cópia fiel de um prédio da família real do município, assim como muitos outros exemplares no Brasil, a construção era uma forma de homenagear as heranças portuguesas.
A construção (foto abaixo) segue o estilo português e neoclássico, obedecendo a um padrão da assim chamada Belle-Époque Amazônica. Sua inauguração foi entre os anos de 1902 e 1903, e funcionou como sede do Poder Executivo Municipal até sua interdição pelo Corpo de Bombeiros.
NAZARENO
23 de maio de 2018 - 22:56SIMPLESMENTE É FALTA DE CIDADANIA, TANTO DE POLÍTICOS COMO DO PROPRIO POVO.
HÁ ANOS QUE O PRÉDIO ESTA ABANDONADO. NINGUEM COBROU, E É EXATAMENTE ISSO QUE OS POLITICOS QUEREM. NÃO SEREM COBRADOS. DEPOIS DA TRAGÉDIA PROCURA-SE CULPADOS. TODOS TEM CULPA. É MUITO TRISTE VER UM PREDIO DE TAMANHA IMPORTANCIA CULTURAL DESABAR ASSIM.E PORISSO VAI VICAR.. QUE FALTA DE CIDADANIA.FALTA DE VERGONHA. E OUVIR NAS CAMPANHAS POLITICAS SE DIZEREM COMPETENTES, COMPROMETIDOS COM O POVO,
nazareno costa
22 de maio de 2018 - 18:42é triste acompanhar essa noticia, para mim, a maior tragédia dos ultimos tempos. Já se constroi tão pouco, e o que foi construido com orgulhos por nossos antepassados se deixa ruir assim, sem o minimo sentimento. Vergonha! vergonha! vergonha!!!. tristeza o prédio era um dos poucosqueainda reszistem ao tempo. Politicos hoje, somente vêem seus interesses. Pobre história de minha terra.
Nazareno Costa