A partir das 8h desta sexta-feira (18), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realiza uma nova atividade da campanha estadual de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Jovens artistas paraenses irão se apresentar no edifício-sede da instituição, em Belém, durante a “Ciranda pelos direitos sexuais de crianças e adolescentes”, evento que busca fortalecer o protagonismo do público infantojuvenil e estimular denúncias de violência sexual.
A ciranda foi proposta para crianças e adolescentes, mas está aberta a toda a sociedade. Estão previstas as apresentações artísticas dos cantores paraenses Pedro Souza, Guga Lima e Mel Chaves, que participaram recentemente do programa televisivo The Voice Kids 2018, além de outros grupos culturais.
Ao final, será feita a leitura da carta do protagonismo infantojuvenil no enfrentamento à violência sexual. O documento foi elaborado por jovens estudantes. A entrada é gratuita.
O evento acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data em que se promovem ações em todo o país para mobilizar a sociedade a enfrentar o problema, que ainda ocorre com frequência em todo o Brasil.
No Pará, a maioria dos relatos dos casos se concentra na região do Marajó.