Dia 21 de maio, próxima segunda-feira, Marabá sediará uma das etapas nacionais do Intercorte, o mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, reunindo uma série de iniciativas em prol do desenvolvimento do setor.
Intercorte ocorrerá nas dependências do Carajás Centro de Convenções, a partir das 19 horas.
Desde 2012,evento percorre os principais polos de produção pecuária do Brasil para levar conhecimentos, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne.
No período de 12 e 13 de abril, mais de 1,8 mil produtores participaram da InterCorte Cuiabá, o maior público da história do evento.
A busca por informação sobre novas tecnologias disponíveis para melhor performance no mercado ficou evidente durante os dois dias de evento com o grande número de participantes nas palestras e debates e também na feira de expositores.
Os temas abordados este ano foram divididos em quatro painéis que registraram uma média de 500 participantes durante toda a feira.
Produzir Mais, Inovação, Vender Mais e Vender Melhor e Comunicação foram os temas debatidos por profissionais, empresários, comunicadores e produtores rurais que compartilharam suas experiências nos negócios.
Reinaldo Zucatelli, um dos criadores mais renomados do país, e que tem fazendas em muitos municípios do Estado do Pará – também presidente do Grupo Zucatelli, disse que a realização da InterCorte em Marabá introduzirá profundas informações a produtores da região Norte do país.
“A cada ano os produtores voltam e compartilham os resultados do que aprenderam na InterCorte anterior e isso contribui para o desenvolvimento da pecuária”, disse Zucatelli, acrescentando esperar contar com participação intensa dos pecuaristas em busca de conhecimento.
A InterCorte é promovida pelo Terraviva Eventos, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade.
Apinajé
20 de maio de 2018 - 11:18Desde sempre Marabá luta através de abnegados para transformar-se em um polo de alguma coisa,a conclusão que se chega é que não nos falta coragem,isso a iniciativa privada tem de sobra,falta-nos contrapartidas e políticas públicas que sedimente iniciativas consistentes,trazendo para a região uma infraestrutura tecnológica para o beneficiamento da produtividade do agronegócio.
Para tanto, que tal começarmos por uma malha rodoviária mais condizente com o potencial regional?
Deixo aqui meus votos de sucessos a todos aqueles envolvidos em mais essa iniciativa.
Alexandre Bueno
17 de maio de 2018 - 15:24Parabéns para os organizadores! Em especial para a família Zucatelli por contribuir efetivamente para o melhoramento do setor agropecuário e promover o desenvolvimento da nossa região.