Com intuito de elaborar ações no município para educar, prevenir, fiscalizar e aplicar as medidas legais cabíveis aos condutores de veículos automotores, sem habilitação e sendo menores de 18 (dezoito) anos de idade, a 10ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Marabá realizará Audiência Pública, dia 23 de maio.
Projeto tem como tema “Criança e Adolescente não dirigem”, e foi elaborado em parceria com DMTU, Detran e Polícia Rodoviária Federal.
Durante audiência, a campanha nacional “Maio Amarelo” também será foco de debates.
Como vem sendo amplamente divulgado, o “Maio Amarelo” é período no qual se promovem atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Segundo assessoria do MPE, a audiência Pública tem também como objetivo “garantir a participação e contribuição da Sociedade de Marabá na discussão sobre a conscientização para prevenção e redução de gastos públicos e estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo crianças e adolescentes nas conduções de veículos automotores neste município”.
Audiência Pública se estenderá das 14 às 19 horas, no auditório das Promotorias de Justiça de Marabá.