Nesta terça-feira (15), foi realizada a cerimônia da Pedra Fundamental da Escola Adventista, em Canaã dos Carajás. (foto acima)
A obra é fruto do trabalho do vereador Anderson Mendes, através de Indicação ao Executivo pedindo a doação de uma área para a construção da escola.
Segundo assessoria do vereador, “a escola vai disponibilizar bolsas de estudo para crianças carentes, e servirá de instrumento para qualificação do setor educacional do município.”

A propósito de ações voltadas para a melhoria da Educação de Canaã, também na terça-feira foi realizado o I Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, evento que debateu e introduziu importantes informações a respeito do setor.
O parlamentar Anderson Mendes foi um dos batalhadores para a realização do encontro, através de suporte oferecido pela Associação Comercial, Industrial, Agropastoril de Canaã dos Carajás.
Apinajé
17 de maio de 2018 - 08:17A escola adventista é um bem para região,até onde se sabe ainda preserva a meritocracia,respeito,disciplina e valores familiares, em desuso em nossa sociedade,quanto a arrecadação de tributos ou não,cabe a administração pública rever eventuais abusos.
Já passou da hora do brasileiro voltar a valorizar o que deve ser valorizado,independente de raça,credo ou ideologia,afinal,certo ou errado não é tão subjetivo assim como querem alguns,valores morais estão ligados a ética,caráter,educação,coisas que normalmente se aprende em casa,o resto,como formação acadêmica e intelectual,uma boa escola ajuda e muito…
Brasileiro
16 de maio de 2018 - 15:18Escola Adventista é uma ilusão para o município, pois pede doação do terreno e quando o município achar que vai arrecadar o ISS da escola pelas mensalidades pagas, vai se deparar com a imunidade tributária que a escola adventista possui em todo o país, e ainda prejudica as demais escolas particulares que são obrigadas a pagar o imposto, e sofrem uma concorrência desleal.